Em casa

Reconstruindo a vida. E as paredes também.

Viver não é fácil. É uma mistura de queda e superação, tristeza e também alegrias. Viver é entrar em uma montanha russa de acontecimentos, em que o segredo não está apenas em subir em um carrinho e estar preparado para seus altos e baixos; viver consiste em abrir os olhos para os momentos de susto, se segurar a cada looping e saber que, apesar das quedas, sairemos do passeio inteiros e prontos para outros passeios.

Viver é saber se reinventar perante às adversidades e ser sábio o suficiente para não se deixar iludir durante os momentos em que estivermos em alta. Viver é criar uma estabilidade emocional e ter amadurecimento para saber que tudo nessa vida é passageiro.

O mundo se transforma todos os dias, assim como nossa realidade, nossos dilemas e as pessoas ao nosso redor. Cabe a cada um de nós lidar com sabedoria a estas transformações e absorver o que há de bom em cada uma destas mudanças (já que nenhuma delas acontece por acaso!). Acredite: elas são inevitáveis; sofre menos aquele que se adapta de forma mais rápida a elas.

Se a vida nos quebra em pedaços com um martelo, cabe a nós juntar as ferramentas necessárias para reconstrui-la. E o segredo está em como fazemos isto. Pois assim como um objeto de cristal ou até mesmo uma parede, não conseguimos consertá-los com seus pedaços antigos. Certas coisas, depois de quebradas, devem ser descartadas pois perderam sua utilidade.

Para reconstruir, devemos pegar peças novas e começar do zero, misturando o cimento e novos tijolos para que a parede suba com forças e não seja mais derrubada facilmente. O resultado pode ser surpreendente: a parede nova pode ser ainda melhor do que a antiga. E está novamente pronta para o que der e vier.
Ninguém falou que ia ser fácil. Mas com certeza vai valer a pena.

DSC01923

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

6 comentários

  1. Parabéns!!!! Você é uma grande filósofa. Descreveu tudo muito maravilhoso, verdeiro e com uma essência muito profunda. Tudo nessa vida tem um porque. Hoje você tem a certeza que há males que vem para o seu bem. E tem mais: Não pare por aí, vá sempre em busca do novo. Adorei o seu texto. Vc. é grande demais!!!!!! Mil Beijos e fique com Deus, porque a sua tia aqui está na sua torcida.

  2. Muito obrigada pelo comentário, pelas palavras e pelo carinho.
    Às vezes demoramos a entender, mas tudo nessa vida – inclusive as coisas ruins – têm um significado que só iremos entender lá na frente.
    Obrigada por tudo! Bjoooss

  3. adorei! e mais um recadinho : a vezes somos nós mesmos os responsáveis por “quebrar tudo” rsrsr … mas não tem importância ! com bom humor a gente segue em frente olha par o que fizemos e falamos : Uauh ! que lindo que ficou agora ! rsrsr…vamos “costumizando” a vida rsr bj.

  4. RECONSTRUIR…esta é a palavra e a atitude maior que podemos fazer por nós mesmos…a re…construção nos dá mais força e a certeza de que agora estamos construindo com solidez…parabéns como sempre lindo texto…minha autora predileta…TE AMO!!!

  5. Muito obrigada pelo carinho! Sem seu apoio não conseguiria construir tudo de novo…. e tenho certeza que quantas vezes forem necessárias estaremos juntas e preparadas com todas as ferramentas.
    Te amo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *