E tudo começou com um sofá…

Eram quatro paredes. Uma porta, uma janela e o silêncio que ecoava pelo vazio daquela sala. Planos, projetos e desejos. Todos inseridos em um futuro tão distante que se tornavam cada dia mais incertos e nublados.

E, de tanto ouvir a voz e a opinião dos outros, acabei deixando de lado a voz mais importante de todas: aquela que vem do meu coração. Afinal, o que meu coração tinha tanto para me dizer? Porque sua voz estava tão difícil de ser ouvida? Seria seu som baixo demais? Ou era apenas eu mesma que me recusava a ouví-lo?

Talvez a gente pense tanto no futuro que esquece daquilo que está acontecendo no presente. Talvez o futuro esteja ligado ao cérebro e ao lado racional da vida, mas tenho certeza de que o presente está totalmente ligado ao coração. Porque enquanto planejamos o que pode acontecer (ou não), não sentimos o agora. Respirar. Suspirar. Sorrir. Chorar. Emocionar. Só vivemos no presente e, muitas vezes, queremos racionalizar e enumerar o que é simples: sentir.

E desde então, meu coração passou a predominar na minha vida e na minha casa. Deixei de pensar em um futuro que poderia não ser o meu para construir um sonho que apenas pertence a mim.
Aos poucos, o que era vazio passou a ter seus espaços preenchidos. Começando pelo sofá. É um começo; mas é o meu começo.

Não tenho pressa e não tenho medo. Quero que tudo aqui seja feito pela verdade que está dentro de mim. Verdade. Vontade. Realidade. É isto que o coração pede hoje. Amanhã ou depois ele pode mudar seus desejos, mas não posso esperar até amanhã ou até que ele mude de opinião. Quero dedicar minha energia no presente, porque não posso esperar mais pela promessa de um futuro para ser feliz.

foto-75

98 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    3 thoughts on “E tudo começou com um sofá…

    1. maria jose ramos

      John Lennon já disse um dia que “A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro” . melhor viver e curtir o que se gosta hoje ( nem que seja um simples sofá … se jogue rsrsr ) bj
      lindo texto.

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *