Sequilhos de leite condensado

 

Que tal começar o dia com sequilhos quentinhos e caseiros para acompanhar aquele café passado na hora? Eu e minha mãe testamos esta receita e foi super aprovada! Ideal para servir àquela visita de última hora, já que além de fácil esta receita é muito rápida. Veja aqui como fazer sequilhos de leite condensado e teste hoje mesmo por aí!

Ingredientes:
250g de Maizena (aproximadamente)
40g de manteiga sem sal
1/2 lata de leite condensado
Pitada de sal
1 ovo

Modo de fazer:
Em uma tigela adicione o leite condensado, o ovo levemente batido, uma pitadinha de sal, a manteiga e misture. Adicione o amido de milho peneirado aos poucos.

Misture com uma colher e continue com as mãos até obter uma consistência de enrolar. Faça bolinhas, e coloque-as lado a lado em uma forma untada e polvilhada com farinha. Repita esse procedimento até finalizar a massa. Com as costas de um garfo enfarinhado achate a superfície das bolinhas.

Leve ao forno pré aquecido a 200º por 15 minutos. Retire da forma e estão prontos para servir!

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *