Um final de semana em Miami

Depois de passar uma semana em Nova York, ainda tinha um pouquinho de férias para curtir: o final de semana em Miami! Também foi nossa primeira vez pela cidade e a experiência foi incrível. Impossível comparar Miami e Nova York. Tudo é diferente: clima, passeios, comidas e pessoas. Foi como fazer duas viagens totalmente diferentes 🙂

SONY DSC

Além do alívio de ter fugido do frio (juro que já não aguentava mais o inverno negativo!), a  gente teve muita sorte: sol todos os dias, com temperatura média de 25 graus. Uma delícia!

Ficamos hospedados no bairro de Coconut Grove, cerca de 15 minutos (de carro) de South Beach, bem próximo a Coral Gables. Recomendo muito este bairro para fugir da loucura e do trânsito de Miami Beach e aproveitar para curtir um pouco mais a cidade e o que ela tem a oferecer além da praia. Coconut Grove é maravilhoso para andar a pé e aproveitar a diversidade de cafés, restaurantes, museus e lojas ao ar livre.

miami

“Coco Walk” é uma das principais atrações da região ligada à gastronomia e entretenimento. É um shopping a céu aberto com diversos restaurantes (entre eles The Cheesecake Factory e Starbucks), lojas (como GAP, Victoria’s Secret ) e cinema, fica aberto desde cedo até a madrugada, e as pessoas podem curtir música ao vivo e passear entre as palmeiras ou admirar o clima jovem e agitado de quem passa por lá.

Bem cedinho o pessoal passa por lá para tomar café da manhã, ler jornal e curtir o movimento; já à noite o clima é de badalação, drinks e diversos tipos de música.

DSC03679

Aqui foi logo após chegarmos de Nova York (o que explica a bota totalmente inadequada para o clima tropical… rsrsrs); fomos direto conhecer o “Coco Walk” e a maioria dos restaurantes ofereciam cardápio especial para o período de Happy Hour: double drinks, pizzas e outros diversos aperitivos. Vale muito a pena incluir Coconut Grove no roteiro de Miami!

DSC03685

IMG_5210

SONY DSC

A vista do cinema à noite e, logo embaixo uma sorveteria italiana deliciosa! Vale a pena tomar um gelatto após o jantar e curtir uma noite quente à luz da lua 🙂

DSC03701

E, depois de curtir o dia, entrar no quarto do hotel com esta vista, é simplesmente de tirar o fôlego. Nosso quarto era em direção a Coral Gables, lindo demais!

SONY DSC

Nos próximos posts irei escrever mais sobre o restinho da viagem, de Miami e as férias inesquecíveis. Se tiver alguma sugestão, não deixe de comentar aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Um final de semana em Miami

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *