Lincoln Road e Ocean Drive

Apesar de ser famosa por ser a cidade das compras, Miami é muito mais do que isso, principalmente quando faz sol. Andar pelas ruas de Miami a pé é incrível e dá pra sentir melhor o clima alegre e amigável da cidade. Durante o nosso final de semana, aproveitamos o domingo para sair a pé pelas ruas de Miami.

Lincoln Road

O primeiro passeio foi sair de Coconut Grove e ir até South Beach (cerca de 20 minutos de carro), passando pelas praias da cidade. Então, deixamos o carro em um estacionamento e fomos andando a pé até a Lincoln Road. Esta rua é uma das melhores de Miami, em que em um dos trechos, o trânsito de carros é proibido. Uma delícia passear por lá! Este trecho da Lincoln Road fica localizado entre as ruas 16th e 17th em South Beach e vale super a pena passar o dia curtindo tudo o que tem por ali.

Aos domingos há uma feirinha de agricultores, que vendem sua produção de frutas e verduras orgânicos. Além disso, há diversos artesões da região expondo seus trabalhos. Bem legal conhecer!

Na Lincoln Road é diversos restaurantes, bares e cafés para curtir ao ar livre, além de música ao vivo e lojas de vários estilos (incluindo Victoria’s Secret, Macy’s, GAP, Nespresso Boutique e por aí vai…). Passeio imperdível!

SONY DSC

DSC03745

DSC03792

E, como uma das maiores fãs (sim, pra quem me conhece bem ou vem aqui em casa sabe que morro de amor por ele!), não poderia deixar de passar pela Britto Central, a galeria de arte de Romero Britto, com diversas obras do artista. Quase morri lá dentro com esculturas e objetos lindos dele, juro que queria ter trazido tudo de lá. Portanto, se você também curte Romero Britto, a parada é obrigatória!

DSC03749

Ocean Drive

Saindo da Lincoln Road, fomos a pé até a Ocean Drive e, ao chegar ao fim desta avenida, a “ficha finalmente caiu”: estou em Miami! Ver o mar da Miami foi um dos momentos mais incríveis da viagem. Nunca tinha visto um mar tão verde misturado a um céu tão azul.

E, apesar de a praia estar razoavelmente cheia, era possível escutar o silêncio das areias, da quebra das ondas e do sopro do vento.

SONY DSC

SONY DSC

E, como não poderia deixar de fazer: tirei os sapatos ali mesmo e fui me encontrar com o mar. Ok, quase não aguentei de tanto frio, mas tinha que aproveitar o momento e sentir a energia das águas de Miami.

SONY DSC

SONY DSC

No próximo post da viagem, vou contar sobre os lugares em que comemos em Miami. Aguardem que ainda tem mais sobre este lugar lindo! 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Lincoln Road e Ocean Drive

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *