Na cozinha

Polenghi Selection: os novos queijos especiais

19 maio 2017 • por Caubi • 0 Comentários

 

Essa semana recebi aqui em casa um kit muito mais que especial de uma marca que eu amo, a Polenghi! A marca me mandou este presente para contar a super novidade: o laçamento dos melhores queijos do mundo, alinhados ao paladar brasileiro.

Vem aí os queijos tipo Sardo, Reggianito, Pategrás e Provolone Curado com embalagens já fracionadas de fábrica, prontas para fazer a alegria do happy hour entre amigos. E é justamente esta a proposta da marca: reunir pessoas para degustar queijos saborosos e tornar uma simples reunião em um momento marcante.

Uma das principais características da Polenghi é valorizar a importância de reunir amigos e familiares à mesa com queijos variados que atendem os diferentes gostos e paladares e que se adaptam à diversas ocasiões, aproximando as pessoas de novas culturas e sabores.

Veja abaixo os lançamentos da Polenghi e como harmonizar cada um deles:

  • Sardo: inspirado no Peccorino Romano, é um queijo argentino feito com leite de vaca. De textura firme, resultante de longos períodos de maturação, é ligeiramente salgado e picante. Excelente em sanduíches quentes ou frios, ralado sobre massas e saladas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Syrah e Cabernet Sauvignon; e cervejas Porter.
  • Reggianito: muito tradicional na Argentina, é um queijo que passa por longos períodos de maturação. Sua textura é firme, tem um sabor picante, intenso e levemente salgado. É ótimo em pedaços ou lascas como aperitivo, sendo excelente para ralar ou gratinar. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Espumante Brût, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc; cervejas Amber Ale e Bière de Champagne.
  • Pategrás: muito apreciado na Argentina, este queijo de sabor suave apresenta textura firme com pequenos orifícios dispersos pela massa. Ideal para derreter, ótimo em lanches e pratos quentes, puro em aperitivos ou para acompanhar doces na sobremesa. O queijo pode ser servido com os vinhos Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Sémillon, Gamay e Pinot Grigio / Gris; e cervejas Weiss.
  • Provolone Curado: um queijo com sabor marcante, não defumado e levemente adocicado. De textura firme e granulosa conforme maturação. Delicioso em pratos quentes ou puro, como aperitivo, com castanhas e peras frescas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Cabernet Sauvignon, Tannat, Malbec, Syrah e Tempranillo; e cervejas IPA.

Que tal começar a pensar no happy hour de hoje com estas novidades deliciosas?

Que tal reunir os amigos e a família para o happy hour de hoje? 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo