Eventos

Concha y Toro é uma das vinícolas mais admiradas do mundo em 2018

28 mar 2018 • por Caubi • 0 Comentários

 

Quem me conhece e acompanha o blog há um tempinho sabe que sou muito fã (real oficial) dos vinhos Concha y Toro. Ano passado tive o prazer de viajar para o Chile e conhecer a vinícola pessoalmente e ficar ainda mais apaixonada pela marca. Além disso, pude conferir a lenda do Casillero del Diablo pessoalmente; se você não viu, clique aqui.

E este ano, a Concha y Toro está entre as três marcas mais admiradas do mundo no estudo “The World´s Most Admired Wine Brands 2018” realizado pela Drinks International. Desde 2011, a vinícola chilena está nas primeiras posições do estudo que avalia as marcas e os produtores mais conhecidos e admirados nos cinco continentes. Assim como no ano passado, a Concha y Toro foi posicionada como a segunda colocada na pesquisa, que é reconhecida pela indústria global pela sua independência e credibilidade.

“A vinícola chilena continua a impressionar os jurados da academia com a habilidade de atender tanto aos desejos do mercado internacional de vinho, com a marca Casillero del Diablo, como à exigência do mercado premium, por meio dos rótulos de Don Melchor e Terrunyo”, afirma a publicação. “A Concha y Toro continua a entregar qualidade em todas as faixas de preço e ao mesmo tempo manter o sucesso de vendas e crescimento das suas marcas”, complementa.

O ranking “The World´s Most Admired Wine Brands” é realizado, anualmente, há sete anos. A academia de jurados é composta por especialistas Master of Wines: consultores, enólogos, escritores especializados, compradores, professores e pesquisadores. O voto em cada uma das marcas selecionadas é orientado de acordo com os seguintes critérios:

  • Apresentar qualidade constante e crescente;
  • Deve refletir o país ou região de origem;
  • Responder às expectativas e gostos do seu público-alvo;
  • Sucesso na distribuição e embalagem;
  • Apresentar atrativos para um público de grande alcance.

Para aqueles que apreciam um bom vinho, sabem que a marca Concha y Toro oferece diversos tipos para todos os paladares ~ e bolsos. Alguns exemplos que mostram a variedade são as marcas: Reservado, Frontera, Casillero del Diablo, Trio, Terrunyo, Marques de Casa Concha, Don Melchor, entre outros.

Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. No Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards. Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.

 

Vale a pena conhecer um pouquinho mais sobre a vinícola na minha viagem para o Chile, confira clicando aqui.

 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo