Na cozinha

Receita do dia: salmão assado com cogumelos

Essa semana retomamos o projeto “Na cozinha da San – 2013”. Depois dos pratos mais básicos, acho que está na hora de partirmos para umas receitas mais avançadas e saborosas, além de tudo diferentes. E a San veio com essa novidade. Salmão com cogumelos. Bem simples e ao mesmo tempo deliciosa. Se você está procurando algo diferente para surpreender no final de semana, aí vai a dia. É certeza de sucesso para todos os paladares.

Ingredientes:
4 filés de salmão
2 tomates em rodelas
1 cebola
Cebolinha verde picada
100 gramas de shitake em fatias
4 colheres de sopa de vinho branco
2 colheres de sopa de manteiga derretida
Manjericão picado
Pitada de sal
Pimenta-do-reino branca

Modo de fazer:

Corte 4 folhas de papel alumínio com aproximadamente 40 cm. Unte com algumas pinceladas da manteiga derretida. Tempere os filés com sal e pimenta do reino (se for moída na hora, melhor) e ponha cada um deles no centro de uma folha de papel alumínio. Junte a cada uma delas uma rodela de cebola, duas ou três de tomate, duas ou três folhas de manjericão, as fatias de cogumelos e a cebolinha verde picada. Acrescente 1/2 colher de sopa de manteiga em cada filé e feche as pontas do papel, formando uma espécie de concha. Finalize com 1 colher de sopa de vinho branco, feche os pacotes dobrando nas pontas, deposite-os numa assadeira e leve-os ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos, conforme o peixe (que estará pronto quando o filé se soltar em flocos quando testado com um garfo). Abra os pacotes no próprio prato e está pronto para servir. Rendimento: 4 porções.

foto (3)

foto

Para acompanhar o peixe fizemos arroz com açafrão. Receita básica do arroz…. e para ficar com essa cara de chique, antes de servir colocamos as porções em uma caneca e montamos no prato. Ficou a cara do restaurante. Acho que estamos chegando lá.

E neste calorzão, servimos um espumante bem geladinho. Combinou perfeitamente. Fica a dica para o final de semana, tenho certeza de que irá ficar incrível!

foto (2)

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

8 comentários

  1. Hummmm…parece uma delícia…farei no final de semana, aliás faremos…rsrs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *