Receita do dia: sopa de feijão

Já que o frio decidiu ficar de vez por aqui, que tal aproveitar o clima e fazer uma sopa deliciosa? A sopa de feijão é praticamente um clássico do inverno e esta receita da San acompanha bacon e é servida dentro do pão; ou seja, os ingredientes perfeitos pra espantar de vez o tempo gelado. Que tal tentar hoje mesmo e experimentar esta delícia? Veja aqui como fazer:

Ingredientes:
300 g de feijão já cozido
1 cebola
3 dentes de alho
1/2 xícara de chá de macarrão (tipo argolinha ou concha)
150 g de bacon
Cebolinha picada
Sal e pimenta a gosto 

Pão italiano sem miolo

Modo de fazer: 
Em uma panela doure a cebola e coloque o feijão já cozido para esquentar. Se o feijão tiver pouca água, acrescente até ele ficar com muito caldo. Depois de quente, bata no liquidificador o feijão e o alho até ficar um creme, volte esse creme na panela deixe ferver (se você perceber que está ficando muito grosso pode colocar um pouco mais de água).

Acrescente o macarrão ao feijão e deixe cozinhar por aproximadamente cinco minutos ou até ele ficar al dente. Enquanto o macarrão cozinha, em outra panela frite o bacon (não precisa colocar óleo) até que ele fique bem dourado.
Depois que o macarrão estiver al dente desligue o fogo e deixe por mais cinco minutos, assim o macarrão acaba de cozinhar, sem deixar o feijão muito seco.

DSC02289

Corte a “tampa” do pão italiano e retire o seu miolo. Sirva a sopa dentro do pão e acrescente à cada porção um pouco de bacon e cebolinha. Está pronta para ir à mesa!

DSC02296

DSC02295

Que tal este prato para aquecer o inverno? Conta pra gente o que você achou :)

3 total views, 1 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *