Uma pausa

Amor.

Ele tem 92 anos e ela, 93. Sylvio e Luisa são namorados há 73 anos e melhor do que conto de fadas, a história deles é real.

Se conheceram ainda jovens e com apenas seis meses de namoro ficaram noivos. Um ano depois se casaram. E depois de cinco filhos, nove netos e catorze bisnetos são a base e o exemplo da família que construíram.

Exemplo de amor, cumplicidade e paciência. Eles são do tempo em que não se acreditava em divórcio. Acreditava-se em persistência e união para superar qualquer problema e dificuldade. E são a prova de que o amor venceu. E por incrível que pareça, sempre vence. Juntos superaram crises econômicas, financeiras. Mudaram de casa, cidade, emprego. Superaram doenças físicas como câncer, aneurisma, cegueira e parkison. Superaram a diferença de religião – ele espírita, ela católica – e também superaram a perda da filha, os problemas dos outros filhos e agora ajudam com os netos e bisnetos.

Hoje, ela tem muitas dificuldades para ouvir e enxergar e ele já não se sustenta em pé sozinho. E isso nunca foi desculpa para os fortes, que vivem juntos em harmonia, em felicidade e se cuidam e se precisam e se amam.

Ela diz que o adora e ele simplesmente não sabe viver sem ela. E a fé de que este amor é eterno os mantém cada dia e cada minuto ainda mais unidos.

Eles são a minha crença e a minha certeza de que o amor existe, em sua forma mais pura, inocente e verdadeira. Sem esperar nada em troca. E mesmo com tantas decepções e dores no mundo, eles me mostram que ainda há razões para acreditar: sim, o amor é possível. Este sentimento existe!

E aquelas fábulas que encontramos por aí, de casais que envelhecem juntos, afinal existe. Este milagre aconteceu aqui, na minha família e sou sortuda demais por presenciar um fato como esse, cada vez mais raro nessa vida. Me orgulho em fazer parte da história dos meus avós. Meu milagre e minha verdade.

 SONY DSC

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

12 comentários

  1. Texto maravilhoso…emocionante…retrata uma estória real, que pensamos que não existe mais nos dias de hoje…isso é simplesmente o Amor…

  2. Pois é… quando a gente acha que está tudo perdido, nos encontramos com uma história dessa.
    A vida tem essas surpresas e mais um motivo para acreditarmos!

  3. Aii que lindoo!!! Fiquei emocionada!!!

    Vamos acreditar que sim… o Amor existe! Sem pressa… visando algo real, vamos encontrar e vivenciar uma história linda quanto à desses pombinhos 😉
    E se não for real… não vale a pena! Então, o melhor é esperar pelo momento certo!

    Um ótimo dia 🙂

  4. Adorei e também fiquei emocionada, essa história real nos faz refletir e amadurecer para vencer as barreiras e deixar o Amor prevalecer diante a qualquer dificuldade, parabéns, maravilhoso, um grande beijo.

  5. Parabéns pela história dos seus avós! Juntos superando as batalhas da vida!

    Bom seria se não precisássemos dar parabéns por casais que permanecem juntos por toda a vida, mas…na sociedade de hoje tudo se torna substituível e é mais fácil desistir do que lutar para dar certo.

    Caubi, prefiro a realidade da sua história! Uma união para a vida toda! Que a minha história seja assim também…rs

    Bjos

  6. Oi Carol! Eu tenho nessa história um exemplo pra mim.
    Espero algum dia encontrar alguém para escrever algo duradouro e eterno…. infelizmente temos poucos exemplos em nosso cotidiano, mas são esses “poucos” que nos fazem acreditar que o amor ainda existe!

    Obrigada pela visita.
    Bjos,

  7. acho que faço parte desse encontro. uma historia que tenho o prazer de compartilhar. Ahhhh sei lá! o amor não se explica, se dedica, se vive, se sente … pulsa! ou ama ou não ama. simples assim. Simplesmente amor… um brinde!!!

  8. Eu manifestei meus sentimentos sobre esse texto á você ,por outras vias , mas ………. hoje relendo o seu Blog senti vontade de novamente me expressar. Fiquei muito emocionada , seu texto é maravilhoso ,você escreve com o coração e retrata verdadeiramente o AMOR , amor respeito ,dedicação , generosidade,compromisso e sobretudo paciência . E Graças a Deus nós fazemos parte desse Amor .E todas ás vezes que leio seu texto não consigo conter as lágrimas .
    Mais uma vez Parabéns . Beijos Miiiiiiiil te amo .Má

  9. Muito obrigada! Esse texto veio realmente em um momento de inspiração. Conhecer profundamente numa história como essa nos faz acreditar mais no amor e na humanidade.
    Obrigada pelo carinho de sempre 🙂
    Bjooss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *