Na cozinha

Receita do dia: yakissoba

Aproveitando a onda de frio que está fazendo em São Paulo, a San encontrou a opção ideal para esquentar o final de semana: yakissoba de carne com legumes! Eu adoro o macarrão tipo “japonês” e este prato, além de muito fácil, rende bastante porções e agrada a todos os paladares 🙂

Confesso que comia muito yakissoba na Av. Paulista durante a época de faculdade (e adorava principalmente aqueles que feitos dentro de mini vans!), mas esse aqui tem um sabor especial de feito em casa. E, diferente daqueles que encontramos na rua, este pode ser apreciado com calma no conforto de casa, acompanhado de um bom vinho (ou um sakê pra entrar no clima, porque não?).

Outro aspecto legal desta receita é a flexibilidade. Você pode substituir a carne de vaca por carne de porco ou de frango. Ou então, porque não fazer o yakissoba só de legumes para os vegetarianos? Cada um pode escolher os ingredientes que mais lhe agradar, o importante é não deixar de fazer esta receita: vale muito a pena! Aproveite o friozinho para aquecer a cozinha e a barriga!

Ingredientes:
500g de patinho, cortado em cubinhos
500ml de água fervente
3 colheres de maizena
1 e 1/2 xícara (chá) de molho shoyu
Sal a gosto
500g de macarrão para yakissoba (fácil de encontrar em mercados especializados)
2 colheres (sopa) de cebola em fatias
2 cenouras
1 pimentão amarelo
1 pé de brócolis
1 pé de couve flor
1 acelga inteira
10 vagens
 
Modo de fazer:

Tempere a carne com um pouco e sal e corte os legumes em pedaços médios .

M3

Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo indicado na embalagem. Depois de pronto, escorra e frite-o por dois minutos em um pouco de óleo, reserve.

M1

Para o molho, refogue a carne cortada em lâminas rapidamente, as cebolas e frite até ficarem transparentes, acrescente o shoyu e a água, deixando um pouco para dissolver a maizena, depois de ferver acrescente a maizena dissolvida na agua, deixe ferver para engrossar.

M2

Refogue os legumes em um pouco de óleo, colocando brócolis e couve flor primeiro, depois que eles tiverem ao dente reserve e frite a cenoura até ficar ao dente e por ultimo a acelga.

M4

M5

M8

Coloque os legumes e o molho com a carne sobre o macarrão e sirva.

M6

M7

E aí, o que acharam? Deu vontade de testar em casa? Conta pra gente 😉

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

8 comentários

  1. Amo os legumes ,o macarrão ,mas …….vou fazer trocando a carne bovina
    por peito de frango ,acredito que ficará ótimo . Depois te conto.
    Obrigada Meninas pelas receitas . Beijos

  2. Você viu ? Ficou maravilha o Yakissoba ,só troquei a carne pelo peito de frango
    Amamos ,obrigada e beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *