Receita do dia: arroz de forno

A receita do dia é para deixar os pratos vazios e a barrigas cheias rsrsrs… encontramos uma receita super mega fácil de fazer e ao mesmo tempo incrível!

Quando a San fez não sobrou nada para contar história ou deixar para o jantar. O arroz de forno é uma delícia e pode ter seus ingredientes diversificados de acordo com a vontade e o paladar dos convidados! Encontramos esta receita no portal M de Mulher e substituímos a receita original (era com presunto!) por linguiça calabresa. Ficou muito bom! Vale a pena fazer para o almoço ou jantar. Que tal anotar o modo de fazer e tentar hoje mesmo? Veja aqui.

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de arroz cozido
200 g de queijo mussarela em cubinhos
200 g de linguiça em cubinhos
4 tomates médios cortados em rodelas finas
Orégano e sal a gosto

DSC01989

Modo de fazer:
Em um refratário alterne camadas de arroz (já cozido!), queijo, linguiça e rodelas de tomate. Polvilhe o orégano e tempere com sal. Cubra com papel alumínio e leve ao forno, preaquecido, por 15 minutos. Está pronto para servir!

DSC01991

DSC01992

DSC01994

DSC02006

DSC02007

E aí, o que achou? Super fácil né? Conta aqui pra gente 🙂

336 total views, 3 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    3 thoughts on “Receita do dia: arroz de forno

    1. maria jose ramos

      hummm San ! Adorei ! Minha cara essas receitinhas de forno e fáceis não é ?! rs.. vou fazer mas como não como carne vou deixar somente com queijo, de repente 2 tipos. depois conto como ficou. beijos e valeu a dica!

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *