De carona

Um paraíso escondido no Guarujá

20 jan 2015 • por Caubi • 3 Comentários

Este final de semana fui para o Guarujá na casa de uma amiga, que fica na Praia de Enseada. Super famosa, esta praia fica hiper lotada no verão, por isso decidimos tentar algo mais tranquilo. Foi quando conheci a incrível Praia do Éden. Escondida por uma trilha no Morro de Sorocotuba, é preciso caminhar para chegar até lá.

Saindo de Enseada, é preciso pegar a Estrada de Pernambuco e, logo em seguida, a saída para o Morro de Sorocotuba. São quase cinco minutos de subida de carro e, chegando ao topo, é possível deixá-lo no estacionamento ou nas proximidades. Em seguida, tem uma trilha no meio da mata para descer à Praia do Éden e aqui tivemos que prestar muita atenção; a trilha é composta de pedras e é bastante íngreme, com pequeno trânsito de pessoas descendo e subindo.

eden

Mas acredite, tudo vai ser recompensando. Já na metade da trilha é possível ver o que vem pela frente. Um mar que mistura o verde e o azul, cercado pela Mata Atlântica em uma encosta de pedras. A vista é de tirar o fôlego e é quase impossível acreditar que estamos em São Paulo.

IMG_4830

IMG_4911

A praia é bem “curta” e tem cerca de 100 metros de areia até tocar o mar. As ondas são bem fortes, mas apenas no começo. Se chegar mais ao fundo, a água é mais fria e não tem nenhuma onda. Uma delícia para se refrescar e, se tiver sorte, encontrar algumas tartarugas marinhas. Existe um quiosque também que serve bebidas e aperitivos mas grande parte dos turistas leva seu próprio isopor para ficar mais à vontade. Lembre-se apenas que todo o trajeto de descida se torna uma subida na volta e é bem trabalhoso subir com tudo aquilo que levamos.

Não se esqueça também do repelente, principalmente durante o trajeto de trilha.

IMG_4910

A Praia do Éden é o lugar ideal para quem buscar tranquilidade em um refúgio paradisíaco, bem perto de São Paulo. Este final de semana estava bem cheia mas impossível de ser comparada à lotação de outras praias como Enseada ou Pitangueiras. Ainda, é possível encontrar pessoas praticando stand up paddle e canoagem. Com certeza vale a visita!

praia-do-eden-guaruja2-por-enioprado

praia-do-eden-guaruja-por-enioprado

Praia Branca Guarujá - prainha

Que tal aproveitar o verão para conhecer novos lugares?

Comente Aqui
 
3 Comentários
  1. Bia Lourenço   ///   20/01/2015 - 08H52

    Que lugar lindo! *-*
    Já fui muito para o Guarujá mas nunca visitei essa praia, queria poder pegar a estrada agora e ir para lá hahaha

    Bjs

  2. caubi   ///   20/01/2015 - 08H57

    Bia, é um lugar incrível!! Na sua próxima viagem ao Guarujá não deixe de ir… parece outro mundo!!
    Bjosss e obrigada pela visita

  3. Eva Chicarino   ///   20/01/2015 - 10H04

    Essa praia ainda é o cantinho do Éden mesmo!!!!!
    A primeira vez que fui lá, estava começando a namorar com meu marido…. ou seja, já tem extamente 30 anos!
    Sempre que podemos, retornamos para apresentar a amigos, ou apenas pra recordar que ainda há lugares muito lindos em São Paulo!
    Hoje é uma praia cheia, como dá pra ver em suas fotos, mais fora de temporada, é um lugar pra ir pra relaxar, namorar ou rezar! Lindo , lindo!
    Adorei o Posts….. pra variar kkkkk!
    Parabéns linda!

Posts Anterior
Próximo Post
Topo