De carona

Fugindo para São Francisco Xavier

23 set 2015 • por Peu • 0 Comentários

 

Faaaaala galera, tudo bom?

O pessoal que segue o blog sabe que algumas semanas atrás eu fiquei um pouco mais velho; quem não segue; agora está sabendo também 😛 rs. Mas o importante é que eu quero aproveitar a viagem que fiz no meu niver para dar uma dica de viagem para vocês.

Se você também é uma pessoa ligada no 220 e às vezes precisar fugir para o meio do mato para relaxar, de preferência para um lugar onde você fique longe de tudo e todos, pode começar a anotar que essa dica foi feita para você.

O lugar é São Francisco Xavier, um pequeno distrito de São José dos Campos – SP, que está cravado no meio das montanhas da Serra da Mantiqueira. Ficando a 59 quilômetros do centro de São José dos Campos o caminho até lá já mostra o que te espera. Paisagens fantásticas, muito verde e uma calma que já vai se alojando em seu peito.

s1

s2

s3

A cidade é bem pequena, têm algumas opções legais de restaurante, lojas de artesanato, cachoeiras e várias pousadas. Algumas mais próximas do centro da cidade, mas as mais legais são as mais afastadas que ficam literalmente no meio do mato.

A pousada que ficamos se chama a Rosa e o Rei (que são o nome de duas cachoeiras que ficam nas trilhas da pousada), um lugar bem tranquilo, muito bonito e com o atendimento super legal.

s4

s5

s6

Mas uma das melhores surpresas da viagem foi encontrar nessa cidadezinha pequena um dos melhores hambúrgueres que já comi (e olha que não foram poucos rsrsrs). Todo mundo que estiver por perto ou na região de São Francisco Xavier precisa conhecer a The Corner Deli. A casa tem uma decoração simples e muito legal, opções de cervejas artesanais, hambúrgueres e outras boas opções legais de lanches e comidas.

s7

s8

Além da casa o atendimento também é show de bola, muito bem feito pelas donas Carol e Lili que foram super simpáticas. Em poucos minutos de conversa falamos sobre tudo. Desde filmes de terror onde as pessoas se enfiam no meio do mato, até como as duas paulistas que trabalhavam em restaurantes em São Paulo (Ema e Marakuthai, Attimo, Butcher’s market e Ici Brasserie), decidiram sair da cidade grande, arriscar tudo e abrir seu próprio negocio em uma cidade pequena do interior.

s9

123444

Além disso não podemos esquecer a comida!!! Pedimos o Burguer da Casa que consiste em: um burger de 180g, pão, mussarela artesanal produzida em SFX, bacon, cebola caramelizada com Jack Daniel’s e sementes de mostarda e molho barbecue. Como disse antes um dos melhores que já comi tudo no ponto certo e muito saboroso.

s11

Por hoje é isso pessoal. Para quem quiser fugir um pouco da loucura das cidades grandes, com certeza, eu indico São Francisco Xavier e a pousada a Rosa e o Rei. E quem estiver na região não pode deixar de dar um pulo no The Corner Deli trocar uma ideia com a Carol e Lili e comer um hambúrguer show.

Para mais informações:
Pousada A Rosa e o Rei – http://www.arosaeorei.com.br/
The Corner Deli – https://www.facebook.com/thecornerdelisfx

Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!

 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo