Um passeio por Monte Verde

Por Peu.

“Oi pessoal, tudo tranquilo?

Aproveitando que essa semana é mais curta e temos um feriado prolongado batendo à porta, decidi dar uma dica de viagem. A cidade fica pertinho (de Sampa), é super gostosa para dar uma desligada da correria da vida. Estou falando de Monte Verde, um distrito do município de Camanducaia – MG que fica a 164 km de São Paulo.

foto1

O clima serrano é uma das atrações da cidade. Conhecida pelo clima frio ela está a aproximadamente 1555 metros de altitude, ficando atrás apenas da cidade de Campos do Jordão. Quando estive lá tive bastante sorte, durante o dia o clima estava bem ensolarado e quente e durante a noite fez muuuito frio (perfeito para aproveitar as atrações da cidade).

Falando em atrações a cidade tem muitas pousadas, hotéis e afins, mas o movimento e comércio fica basicamente em uma única avenida.

foto2

foto3

Com muito artesanato, lojas de roupas e lembrancinhas é o chamariz perfeito para as mulheres e pessoas que gostam de comprar lembrancinhas para a família e bugigangas para a casa. Sei disso pois sofri na pele, minha namorada entrou em TODAS as lojas, algumas mais de uma vez rsrsrs.

Além disso a cidade ainda tem muitas opções de bares (quase todos com música ao vivo), restaurante e lojas de queijos, doces e comidas típicas. Mas ainda não falei do melhor, na minha opinião o mais legal é que tem uma fábrica de cerveja artesanal na cidade, a Cervejaria Fritz. Eles tem alguns passeios para visitação da fábrica, mas não tive tempo de fazer. Conheci apenas o restaurante e a cerveja, que alias gostei muuuito!!!

foto4

A cidade também tem algumas trilhas, ecoturismo e outras atrações ,mas lógico que eu fiquei só na comida cerveja e pousada rsrsrs.

Como disse, a cidade tem muitas opções de pousadas, mas eu com certeza eu indico a que ficamos. Assim que chegamos já nos deparamos com essa vista fantástica. A Pousada Spa Mirante da Colyna fica super próxima à avenida principal e mesmo assim é completamente cercada por verde, tendo até uma pequena trilha dentro da pousada. O chalé onde ficamos fica na encosta da colina e o resultado é uma bela vista e muito sossego.

foto5

A infraestrutura e acomodações são muito legais, mas o meu destaque vai para o atendimento nota dez que tivemos. Pessoal muito atencioso e educado e a comida muito fresquinha e caprichada.

foto6

Foi uma viagem muito boa e indico para quem queira uma viagem romântica ou apenas uma viagem tranquila para dar uma recarregada nas energias. Curtir um friozinho, comer um queijo recheado com requeijão e algumas comidas típicas alemãs, tomando uma cervejinha ou um vinho.

Espero que tenham gostado da dica.

Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!”

 462 total views,  2 views today

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *