Venha conhecer Avaré

 

Faaaaaaala galera, tudo tranquilo?

Fevereiro já começou!!! Não sei para vocês, mas para mim parece que o Natal foi ontem e tenho até medo de piscar e descobrir que a Páscoa já passou.

Quem segue o blog sabe que minha família é do interior e no final de ano sempre vou pra lá. Esse ano não foi diferente e essa foi minha inspiração para o texto de hoje. Com o tempo passando tão rápido já estou com saudades de Avaré e para matar a saudade decidi dar uma dica de viagem para vocês. Venha conhecer Avaré!!!!

foto1

Avaré é uma cidade do interior paulista localizada a 263 quilômetros da capital com aproximadamente 88mil habitantes. Por ser uma estância turística tem várias atrações, principalmente para quem gosta de natureza. Títulos não faltam: “Terra da Água, do Verde e do Sol”,”Capital Nacional do Cavalo”, mas para mim um dos pontos mais legais da cidade é a represa de Jurumirim.

foto5

A represa é formada pelo represamento pela Barragem de Jurumirim, no rio Paranapanema. O nome Jurumirim vem do tupi e significa “foz pequena”. Tem 100 km de extensão e uma largura média de 3 km e a superfície do espelho d’água é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara no Rio de Janeiro. 🙂

foto2

Nas margens da represa além do camping municipal e de alguns hotéis também existem vários condomínios recheados de casas de veraneio. Alugar uma casa na represa é uma ótima saída para o pessoal que viaja em bastante gente ou famílias.

Sobre hotéis eu não tenho muito que falar, não tem hotel que ganhe da casa da vó né?! Mas existem algumas opções bem legais na região também.

horto

Além da represa o Horto Florestal é muito bonito também e dependendo da época que você for para lá pode dar a sorte de estar acontecendo a EMAPA (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré) ou a FAMPOP (Feira Avareense de Música Popular) que são dois eventos bem legais e que reúnem muita gente não só da região.

foto4

Além disso não podemos esquecer da comida!!! Aqui os pontos mais fortes são o churrasco do meu vô e a farofa da minha vó, mas acho que vai ser difícil vocês experimentarem rsrsrs (nada que uma boa quantia em dólares na minha mão não resolva), mas o carro chefe da cidade é a fabrica da “Gotas de Leite – pingo de leite”. Se você nunca comeu um pingo de leite, sua vida nunca foi 100% feliz. Ele é um doce feito com doce de leite (óbvio), que tem uma casquinha por fora e é cremoso por dentro. Quando forem comer cuidado, ele é altamente viciante.

foto6

Por hoje é isso pessoal. Para quem quiser fugir para um lugar cercado por natureza, mas com várias coisas legais para se fazer na cidade, eu mais que indico Avaré. E se um dia forem para lá não esqueçam de me avisar, vai que tomamos uma cerveja e comemos um churrasco juntos?! Lá essas duas coisas nunca faltam.

foto7

Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho sobre minha terra natal.

Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!

 

 

Para mais informações: http://www.prefeituraavare.sp.gov.br/

 773 total views,  2 views today

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *