Macarrão à bolonhesa do Claude Troisgros

 

O feriado está chegando e você está sem ideia do que cozinhar para receber a família? A sugestão da San é simples e muito saborosa. É a adaptação da receita de macarrão à bolonhesa do Claude Troisgros, exibida em seu programa no canal GNT. Rápida e diferente, com certeza vai agradar o paladar de todos os seus convidados. Vem ver e testar:

Ingredientes:
1 colher de sopa de azeite
150g de bacon
2 alhos picados
1/2 cebola roxa picada
1 cenoura ralada
500g de carne moída (a San usou patinho)
200 ml de vinho branco
250g de molho de tomate
250g de cream cheese
Salsa picada
Sal e pimenta a gosto
400g de macarrão

Modo de fazer:
Em uma panela coloque o azeite e o bacon e frite até ficar crocante, depois acrescente a cebola, o alho e a cenoura. Frite para a cebola ficar transparente e acrescente a carne e refogue bem, tempere com sal e deixe cozinhar.
Depois acrescente o vinho e deixe evaporar. Acrescente o molho de tomate e cozinhe por 5 minutos, depois acrescente o cream cheese e deixe ferver, ajuste o sal e a pimenta.
Cozinhe a massa conforme instruções do pacote, depois de pronta, escorra e junte ao molho, esta pronto para servir.

IMG_5227

E aí, o que achou desta receita da San?
Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *