Anéis de cebola do Rodrigo Hilbert

 

Quem por aí já está no clima do final de semana? A cozinha da San já está e trouxe uma receita super gostosa para curtir com a família e amigos: anéis de cebola! Combina muito com happy hour, mesa cheia de gente e alegria né? Por isso, a San encontrou no livro de Rodrigo Hilbert a sugestão da semana, que além de tudo, é feita com cerveja! Melhor impossível, vem conferir:

Ingredientes:
5 cebolas grandes
500ml de cerveja
250g de farinha de trigo
150g de farinha de milho fina
100g de queijo parmesão ralado
2 ovos
1 colher de chá de fermento em pó químico
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto
Óleo para fritar
2 pedras de gelo

Modo de fazer:
Coloque o óleo para aquecer em fogo baixo, numa frigideira alta.

Enquanto isso, corte as cebolas em rodelas grossas. Reserve a cebola em papel toalha para que fiquem bem secas.

Num recipiente, misture as farinhas, os ovos e o queijo ralado. Adicione a cerveja aos poucos, sempre mexendo e tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto e misture bem. Acrescente o fermento químico e misture mais um pouquinho. Sem mexer muito. Acrescente na massa duas pedras de gelo.

Enquanto o óleo esquenta, mergulhe as rodelas de cebola na massa. Pegue as rodelas com a ajuda de um garfo e deixe escorrer o excesso da massa. Frite em óleo quente. Retire as rodelas com o auxílio de uma escumadeira e coloque no papel toalha para secar o excesso de óleo.

Está pronto para servir!

img_0933

img_0935

E aí, o que achou dessa receita?
Conta pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *