Receita do dia: bolo de banana com doce de leite

 

Hoje é dia de receita da San para adoçar o nosso dia 🙂
E acredito que não existe jeito melhor do que ser feliz do que comer um bolo caseiro quentinho… essa é a receita de hoje: bolo de banana com ganache de doce de leite. Acho que não precisa explicar muito né? Vem ver como faz pra ter um dia muito muito feliz!

Ingredientes:

1 1/2 xícaras de leite
½ xícara de manteiga derretida
3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
2 xícaras de açúcar
5 bananas maduras amassadas com o garfo
1 colher de sopa de pó fermento
500g de doce de leite
1/2 lata de creme de leite

IMG_7645
Modo de fazer:

Pré aqueça o forno a 180 graus.

Bata as claras em neve e reserve.

Bata ~ também na batedeira ~ as gemas, o açúcar, a manteiga e as bananas amassadas por 5 minutos. Diminua a velocidade da batedeira e coloque alternando o leite e a farinha. Junte o fermento e, depois de misturar, desligue a batedeira e acrescente o fermento misturando com uma espátula. Acrescente as claras em neve reservadas e mexa devagar até incorporar na massa.

Coloque a massa em uma forma de buraco no meio untada e asse no forno por 50 minutos.

Para a cobertura: em uma panela coloque o doce de leite e o creme de leite e misture no fogo ate ficar homogêneo.

IMG_7650
Depois de retirar o bolo do forno e ele estiver frio, abra no meio e retire o miolo, recheie com metade do doce de leite.
IMG_7653
Coloque o miolo do bolo novamente, acrescente mais doce de leite e coloque a parte de cima. Cubra com o restante do doce de leite.
E está pronto para servir!! 😛
IMG_7654
IMG_7666
E aí, que tal? Aprovado?
Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *