Receita do dia: bolo de laranja

 

Que tal começar a semana com uma receita super gostosa e fácil de fazer? A San encontrou esse bolo de laranja no acervo da Maizena e decidiu testar. O resultado não poderia ser diferente: um bolo fofinho, cheiroso e delicioso! Vem ver como fazer para testar hoje mesmo por aí.

Bolo
Ingredientes:
1 laranja média com a casca
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de açúcar
1 e meia xícara de chá de farinha de trigo
Meia xícara de chá de Maizena
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:
Preaqueça o forno em temperatura média (180° C).

Unte e enfarinhe uma fôrma redonda de furo central média (20 cm diâmetro).

Corte a laranja em 4 pedaços e retire as sementes que estiverem aparentes.
No copo do liquidificador, coloque a laranja, os ovos, o óleo, o açúcar, e bata até que fique homogêneo.

Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, a Maizena e o fermento, e adicione, aos poucos, a mistura do liquidificador, mexendo até obter uma massa cremosa.

Disponha a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos, ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa.

Retire do forno, espere amornar e desenforme.

Para deixar o bolo molhadinho a San fez uma calda
Ingredientes:
1 xícara de suco de laranja
1/2 xícara de açúcar

Modo de fazer:
Misture os ingredientes e leve ao fogo até o açúcar dissolver e a calda ficar espessa. Faça alguns furinhos no bolo (de preferência com ele morno) e jogue a calda. Decore com gomos de laranja e está pronto para servir!

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui pra gente! 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *