ATENÇÃO! Essa é a receita mais fácil de todos os tempos! Com apenas três ingredientes conseguimos fazer uma sobremesa que agrada pessoas de todas as idades. Esse docinho serve para festas, para acompanhar um café ou simplesmente uma noite de TPM. Esse eu praticamente fiz sozinha…. a San parecia mais o Capitão Nascimento brigando comigo “Não para de mexer! Não para de mexer!”. E quando eu já estava suando de cansada de tanto mexer o pão duro (rááá!! Esse é o nome daquelas colheres de silicone que finalmente ganharam utilidade na cozinha), os ingredientes se tornaram uma massa homogênea e começaram a desgrudar da panela.
O correto seria enrolar os docinhos pra servir mas como já eram mais de 23h30 da noite, decidimos comer de colher mesmo, como brigadeiro. Ficou gostoso igual, tenho certeza!
Receita:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de Nesquick de Morango
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo até desgrudar da panela (ponto de brigadeiro). Faça bolinhas e passe no açúcar refinado. Simples assim!
Lição do dia: esteja sempre preparada. Nunca se sabe quando irá aparecer um exercício pra gente fazer.
RÁ…minha receita de bicho de pé é bemmmmmmmmmm mais prática:ligo para o meu marido e peço para ele me trazer da padaria…Tem de muitos sabores diferentes porque,claro,alguma boa alma já pensou em incrementar a receita…Mas vc está indo muito bem no quesito culinária,congrats…
Hahahaha é mais fácil mesmo, mas estávamos animadas pra fazer uma receita fácil quando bateu aqueeeela vontade de um docinho às 22h e não tinha como sair de casa!!
Obrigada pela visita e carinho de sempre 🙂
Bjoosss
Parece gostoso e é muito fácil….
Muito fácil sim!!
Vale a pena tentar 🙂
É muito bom comer de colher ; há alguns aninhos atrás ( pouquinhos) , sua mãe eu comíamos exatamente dessa maneira é mais gostoso . Você esta cada dia melhor .
beijos mil Má
A gente se esforça pra deixar tudo gostoso…. hahaha acho que até agora tô conseguindo!
Sempre em frente… bjoossss 🙂
Você não quer pegar umas encomendas?
Que tal para o niver da Bia?
Tenho dois problemas: não aprendi a enrolar e não sei se consigo repetir a receita! Hahahaha….