De carona

Um paraíso chamado Key West

08 mar 2017 • por Caubi • 1 Comentário

 

No início de fevereiro viajei de férias com a família pela Flórida, Estados Unidos. Já tinha ido em outras oportunidades passear por algumas cidades da Flórida como Orlando e Miami, só que dessa vez pensamos em um roteiro diferente: escolhemos cruzar o estado e passar por diversas cidades de carro.

Saímos de São Paulo e fizemos o voo noturno direto até Miami e, logo que chegamos (às 6h da manhã horário local), alugamos um carro com destino a Key West.

Key West é uma ilha que faz parte de um arquipélago composto por cerca de 1.700 ilhas no sudeste dos Estados Unidos, chamado de Flórida Keys. Este arquipélago tem início no sul de Miami e estende-se até Key West, a última ilha habitada. Esta é a cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos e é o ponto americano mais próximo de Cuba: fica apenas a 90 milhas de Havana.

A distância entre Miami e Key West é de cerca de 160 milhas ~ mais ou menos 270 km ~ e é possível ser percorrida em 3 horas e meia de carro pela estrada US-1. O trajeto é incrível: grande parte da estrada é de pontes, que ligam uma ilha a outra. Vá sem pressa para admirar a paisagem.

Como fomos direto do aeroporto, fizemos algumas paradas em Key Largo e Islamorada para tomar café e ir ao banheiro. Nas paradas é possível encontrar postos de atendimento com lanchonetes, cafeterias e combustível (aquelas típicas paradas que a gente vê em filme).

Chegando em Key West, fomos direto para o hotel. Ficamos hospedados no “The Reach – Waldorf Astoria” e ficamos simplesmente sem palavras. Este é um hotel à beira mar, bem no sul da ilha, com acesso super fácil aos principais pontos turísticos da cidade.

Ficamos dois dias por lá e foi o suficiente para conhecer bem Key West, ver o sol se por de uma dos pontos mais maravilhosos do mundo, comer bem e descansar muito. Se você estiver planejando ir para Miami, vale a pena dar uma esticada até Key West e passar pelo menos uma noite por lá. É realmente de tirar o fôlego!

Você já foi a Key West? Gostou?
Conte aqui pra mim 🙂
Em breve vou postar os passeios para dois dias na ilha e onde comer por lá, aguarde!

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. […] lá conhecer em fevereiro em uma viagem pela Flórida com a família e pretendo voltar em breve: Key West é realmente um […]

Posts Anterior
Próximo Post
Topo