O pôr do sol em Key West

 

Para quem gosta de praia, verão e tranquilidade, Key West é o lugar perfeito! Fui pra lá conhecer em fevereiro em uma viagem pela Flórida com a família e pretendo voltar em breve: Key West é realmente um paraíso!

E uma das principais atrações da cidade é o seu pôr do sol. Como Key West é uma ilha, a vista é linda em todas as partes… mas existem alguns pontos super especiais para curtir o fim da tarde. Ficamos duas noites por lá, então foi possível aproveitar o pôr do sol em dois lugares diferentes.

Mallory Square
No primeiro dia fomos ao pôr do sol mais famoso de Key West, na Mallory Square, onde é chamado de “Sunset Celebration” ou Celebração do Entardecer. Na cidade, as pessoas sabem exatamente o horário que o sol irá se por e então se reúnem para apreciar o fim do dia. Nessa praça, o pôr do sol é realmente um evento.

Há um calçadão com música ao vivo, feirinha de artesanato, sorvete, cerveja e diversas comidinhas boas… em fevereiro o pôr do sol acontecia por volta das 18h e então, quando o horário se aproximava as pessoas se encostavam na beira da praça à margem do mar, para ficar bem pertinho do espetáculo. O que era literalmente um espetáculo: o sol mudando de cor com o mar no horizonte, barcos passando e aves voando. Uma das cenas mais bonitas que já vi na vida!

Píer do hotel (The Reach – Waldorf Astoria)
No dia seguinte, os passeios turísticos pela ilha foram intensos: alugamos bicicletas e passamos o dia todo explorando Key West. No final do dia estávamos super cansados, então decidimos ficar descansando no hotel. Sorte a nossa, pois o pôr do sol foi maravilhoso!

No post anterior sobre Key West contei um pouquinho sobre o hotel que ficamos hospedados. Ele fica numa ponta da ilha bem próximo ao ponto mais ao sul dos Estados Unidos. E o hotel tem um píer enorme que avança ao longo do mar (no site, dá pra ver que acontecem até casamentos nesse píer… dá pra imaginar que incrível??!). Não preciso nem falar sobre a vista né?

Este é um daqueles momentos que a gente agradece a Deus pela oportunidade. Vi o sol se por ao mar junto com a minha família, em silêncio. Era possível ouvir as ondas, os pássaros e o sol se despedindo. Key West é algo surreal.

Se você curte essa paisagem, acrescente a viagem à Key West no seu destino. É realmente imperdível 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *