Receita do dia: filé de peixe ao molho de camarão

 

Que tal testar uma receita diferente para o seu almoço de Páscoa em família? A sugestão da semana da San é o filé de peixe namorado ao molho de camarão, pra sair da rotina do tradicional bacalhau e agradar a família toda com este prato diferente! Veja como é fácil fazer e prepare-se para o almoço de domingo.

Ingredientes:
1 filé de peixe de sua preferência ~ a San escolheu o namorado
2 colheres de sopa de limão espremido
1/2 colher de sopa de ervas finas desidratadas ou de ervas frescas
1 dente de alho picadinho
100g de camarões pequenos frescos ou congelados
100ml de leite ou de leite de coco (ou metade de cada)
2 colheres de sopa de molho de tomate
1 colher de chá de maisena dissolvida em 2 colheres de sopa de água
Azeite, sal e pimenta do reino à vontade

Modo de fazer:
Tempere o peixe e os camarões com o limão, sal, pimenta do reino e as ervas. Deixe na geladeira por mais ou menos 10 minutos.

Aqueça uma frigideira alta, coloque um fio de azeite e grelhe o filé de peixe dos dois lados. Retire-o e mantenha-o aquecido. Coloque na frigideira ainda quente o alho e os camarões (podem estar ainda congelados) e doure-os por uns 3 minutos, até começarem a embranquecer. Acrescente o leite/leite de coco, o molho de tomate e a maisena, mexendo sempre até começar a engrossar. Prove e corrija o sal, se necessário.

Sirva o molho de camarões sobre o filé de peixe. Está pronto para servir com o acompanhamento de sua preferência.

________________________________________

Bônus: batata palha feita no forno (sem fritura)

Ingredientes:
1 a 2 batatas grandes
1 a 2 colheres de sopa de azeite
1 ramo de alecrim
Sal a gosto

Modo de fazer:
Descasque e rale as batatas enquanto espera uma panela com água e sal ferver. Jogue as batatas raladas na água fervente e deixe cozinhar por 2 minutos. Escorra bem com uma escumadeira e deixe descansar sobre papel absorvente para que os pedacinhos fiquem bem secos.

Coloque a batata ralada em um refratário ou assadeira, regue com o azeite e jogue um pouquinho de sal. Misture bem para que todos os pedacinhos fiquem temperados e evite eles que fiquem muito juntos uns dos outros (para não grudarem). Se quiser, adicione o alecrim ou outra erva só para aromatizar.

Leve ao forno médio (220°—250°C) preaquecido por 15 a 20 minutos até ficarem crocantes. Dê uma misturada durante o cozimento para que asse por igual em todos os lados. Sirva com o peixe para a família se deliciar!

E aí, o que achou dessa receita?
Conta pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *