Aperitivo de banana e presunto parma

 

Ontem vi uma receita super diferente no blog Limão com Alecrim e fiquei com muita vontade de experimentar! Sempre tive certo preconceito em usar banana da terra em receitas por aqui por causa de seu gosto muito forte mas, dessa vez me surpreendi! Não sei se o sabor ficou mais suave depois de frita ou se harmonizou muito bem com o presunto; o fato é que esta receita é surpreendente!

Além de ser super fácil de fazer, é algo totalmente diferente do que eu já tinha provado. Amei! Veja aqui como fazer para testar por aí também.

Ingredientes:
1 banana da terra
2 fatias de presunto parma
Azeite
Pimenta preta
Sal rosa
Tomilho

Modo de fazer:
Coloque um fio de azeite em uma frigideira e deixe ficar bem quente. Adicione a banana em fatias de cerca de 2 cm de altura e tempere com pimenta e sal a gosto. Deixe dourar dos dois lados. Coloque em uma tábua ou prato para servir junto com as lascas de presunto parma. Está pronto para ir à mesa!

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *