A ceia de Natal da Seara

 

Esta semana fui convidada para um evento mais que especial: a ceia de Natal da Seara, nomeada de #Searacelebra. O evento foi recheado de surpresas: pratos deliciosos, reencontro de amigos, workshop de fotografia gastronômica, uma decoração linda em um ambiente elegante e a presença do apresentador Rodrigo Faro!

Tudo começou com um coquetel servido no Espaço Gourmet Amazônia, que fica na zona sul de São Paulo. O Rodrigo e a equipe da Seara iniciaram as apresentações e logo, começaram as entradinhas ~ uma mais incrível que a outra!

Estava tudo impecável. O cardápio foi elaborado e servido pelo chef Dalton Rangel que apresentou uma ceia de Natal da Seara totalmente inovadora e diferente de tudo o que já provei: usando os produtos de Natal da marca, foi possível fugir do tradicional ‘frango com farofa e uva passa’: ufa!

A primeira entradinha foi Tender Arancini: bolinho de arroz arbóreo com tender servido no creme de mostarda. Depois veio o meu coquetel favorito da noite: wonton de cubinhos de peru, ou seja, massinha de arroz japonês recheada com peru em cubinhos cremosos, empanada em farinha de pão e frita, servidos no molho picante. Pela foto dá pra perceber que estava uma delícia né?

Em seguida foi servido o Fiesta com molho satay e salada de manga no maior capricho 🙂

Logo depois das entradinhas tivemos uma demonstração de food styling com o fotógrafo Henrique Peron, que deu muitas dicas de como fotografar pratos de comida para que eles contem uma história para quem está do outro lado, vendo e curtindo as imagens.

E logo depois das dicas, veio o momento mais esperado da noite: o jantar!

Nhoque com creme defumado ao tender.

Risoto com lascas de peru, muçarela de búfala, tomate e manjericão (essa foi uma ótima dica para o prato do dia seguinte ao Natal, quando sobra peru e a gente não tem muito o que fazer com ele… o chef usou a criatividade e criou este prato, que ficou com um sabor delicioso!)

E Fiesta Wellington, com cogumelos frescos, envolto em massa folhada e assado. Servido com mousseline de mandioquinha e velouté. Maravilhoso!

E para encerrar a noite, a sobremesa perfeita: brownie de chocolate quente com sorvete de vanilla e cobertura de caramelo. Valeu o clique né?

Eu ainda trouxe esse presentão para casa: um kit com Tender e Fiesta para alegrar o Natal aqui em casa. Já vou testar logo algumas receitas e postar na semana que vem para inspirar o seu Natal por aí. Que tal? Alguma sugestão?? 🙂

 

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “A ceia de Natal da Seara

    1. Pingback: Nhoque com creme defumado de Tender | Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *