Nhoque com creme defumado de Tender

 

O Natal já acabou… mas ainda tem ingredientes por aí? Que tal inventar e criar novas receitas a partir das sobras da ceia? A sugestão de hoje fica simplesmente incrível e é muito fácil de fazer: nhoque com creme defumado de Tender. Eu experimentei este prato na ceia de Natal da Seara e gostei tanto que acredito que valha a pena ser repetido. Que tal inovar durante esta semana, reaproveitar os alimentos e fazer novas criações? Veja como fazer.

Ingredientes

Para o Nhoque:
500g de batata
100g de farinha de trigo
100g de queijo parmesão
Sal

Para o Molho
1l de creme de leite fresco
Cubinhos de Tender

Finalização
100g de lascas de amêndoas torradas
Brotos para decorar
Flor de sal

Modo de fazer:
Cozinhe a batata sem pele na água. Assim que cozida, esprema. Deixe a batata esfriar e em um refratário (bowl), adicione farinha de trigo, queijo parmesão e acerte o sal. Misture bem até que fique uma massa homogênea. Faça rolinhos com a massa e corte em pequenos nhoques.

Em uma frigideira, coloque o creme de leite para reduzir e encorpar a consistência. Quando tiver reduzido pela metade, acrescente os tender em cubinhos e deixe cozinhar junto para apurar o sabor.

Cozinhe o nhoque em água fervente, e finalize com o creme de tender, amêndoas, brotos e flor de sal. Está pronto para servir!

E aí o que achou desta sugestão?
Uma ótima pedida para o que sobrou da ceia né 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *