Casa com Estilo: Dadinhos de tapioca

 

A semana começa com novidades por aqui. Estreia hoje o quadro “Casa com Estilo”, parceria da Casa da Caubi com o blog Compras com Estilo. A cada semana vamos mostrar por aqui uma receita simples e fácil de fazer em um ambiente decorado, pra você se inspirar por aí quando for receber a família, amigos ou até mesmo quando estiver inspirado pra fazer aquela refeição diferente.

E, pra aproveitar o clima das Olimpíadas, escolhemos uma receita bem brasileira em um ambiente super patriota e estiloso: dadinhos de tapioca servidos em um prato azul, com uma toalha verde e um potinho amarelo. Simples e fácil, com tudo o que tínhamos em casa: precisamos usar apenas a criatividade para criar esta mesa.

SONY DSC

Pra comer e se inspirar, dá uma olhada na receita e na mesa que preparamos:

Ingredientes:
250g de queijo coalho
250g de tapioca granulada (goma de tapioca)
500ml de leite fervendo
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Misture o queijo coalho ralado e a tapioca. Em seguida, adicione o leite bem quente, mexendo sempre até ficar uma massa homogênea. Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura ficar mais firme. Despeje a mistura em uma assadeira forrada com plástico, para facilitar na hora de desenformar, e cubra com papel filme.

Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve ao congelador por cerca de duas horas. Corte em cubos e frite por imersão a 180º até dourar. Para acompanhar, escolhemos um potinho de mel. Fica simplesmente incrível!

SONY DSC

SONY DSC

E aí, o que achou desta receita? E da mesa?
Conta aqui e, se tiver alguma sugestão pra gente testar, manda pra gente testar no nosso “Casa com Estilo” 🙂

 386 total views,  2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Casa com Estilo: Dadinhos de tapioca

    1. Maria Cleo Goulart

      Essa receita deve ser um delícia ,gostei da sugestão de usar o mel .
      Vou fazer assada ….
      Parabéns a mesa ficou linda . Beijos Má ❤️

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *