Receita do dia: tiramissu

 

Hoje é dia de receita da San por aqui! Que tal fazer uma sobremesa elegante, sofisticada e muito fácil de preparar? Isso mesmo: hoje a San vai desvendar o tiramissu, que é muito mais simples de fazer do que a gente imagina. Veja aqui a receita para você preparar ainda hoje!

Ingredientes:
500 gramas de queijo mascarino
4 gemas peneiradas
100 gramas de açúcar de confeiteiro
40 a 60 biscoitos champanhe
Café forte (a San usou 2 cápsulas de café Nespresso – café longo)
1 colher de chá de rum

Modo de fazer:
Bata as gemas peneiradas e o açúcar até ficar um creme bem clarinho, depois acrescente o queijo e bata até ficar uma mistura homogênea.
Molhe os biscoitos no café misturado com rum.
Em uma travessa, monte camadas alternando entre o biscoito e o creme. Leve para geladeira por aproximadamente 6 horas.
Na hora de servir polvilhe com cacau e leve à mesa.

IMG_9824

IMG_9822

E aí, o que achou dessa receita? Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *