Em casa

E a água de beber?

O dia em que a água acabou nesta casa. E não foi a água de tomar banho… na situação em que eu estava, faltar água de beber era muito pior

Semana passada acordei com um barulho super estranho, de torneira pingando. Saí procurando pelos banheiros, chuveiros e nada. A surpresa aconteceu quando cheguei na cozinha e a pia estava simplesmente alagada, transbordando até pelo tapete…. pra variar, tudo o que acontece nesta casa é em dia útil, justo quando estou atrasada. Sim, Murph me persegue.

Fiz o que qualquer pessoa (ou mulher) faria nesta situação de desespero: coloquei um copo para que a água que estivesse vazando caísse dentro dele. E vazava água na velocidade das Cataratas que tive que encher de panos a minha pia da cozinha. Resultado: caos total antes das 07h da manhã!

E durante os momentos de pânico saí procurando os registros de água pra conseguir fechar e parar com aquela água toda. Resultado 2: fechei a água da máquina de lavar roupa! Depois disso desisti: tive que chamar o técnico pra consertar antes que eu colocasse a casa abaixo tentando arrumar mais alguma coisa.

Ele conseguiu parar com o vazamento: simplesmente arrancou o filtro da parede! Quase morri quando vi aquele cano pra fora bem no meio da cozinha. “você pediu pra parar de vazar e só tinha um jeito: trocar de filtro”. Sem saber como achar o substituto (quem sabe como comprar um filtro, afinal?), estou levando a vida com milhares de garrafas de água na geladeira e ganhei um cano pra acrescentar à decoração. Minha sorte é que tinha comprado um conjuntinho de panos de prato na Disney – acho que sou a única pessoa que vai à terra do Mickey e volta com pano de prato – que deu uma disfarçada na parede, até que eu possa pedir socorro e conseguir comprar um novo filtro.

SONY DSC

SONY DSC

Lição do dia: não adianta chorar a água derramada.

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

7 comentários

  1. A Cinderela ficou lindaaaaa no lugar do cano…melhor continuar comprando garrafinhas…rsrsrs…tem aí água com gás?

  2. Mas… venhamos e convenhamos… Seu paninho ficou a coisa mais fofa no lugar que está rsrs.

    Excelente idéia!

    Beijoo!

  3. Olha pelo que estou vendo a decoração , ficou linda .
    Coitado do filtro não esta fazendo falta hahahahahaha …..ainda mais com esse friozinho !!!!!

  4. Ai Kelli, sinto demais sua falta! Saudades daquele tempo bom….
    Fico MUITO feliz com a sua visita por aqui 🙂
    Venha sempre que será um prazer!
    Bjooosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *