Minha cozinha é…

… tudo nessa casa!
E acho que na maioria das casas também. É sempre o lugar que usamos para reunir os amigos e ficar de passagem a todo o momento. Sempre temos o que fazer na cozinha: seja abrir a geladeira, pegar o tempero que esquecemos, jogar alguma coisa no lixo, beber água. E como a cozinha daqui de casa é estilo “americana”, está integrada com a sala de jantar e de visita – mais um motivo pra ficar ainda mais tempo no ambiente.

Logo que mudei pra cá, a primeira coisa que pensei quando vi a barra de metal em cima da pia foi “o que fazer com esse negócio na parede?”, mas logo na mesma semana ganhei uma frigideira roxa mais fofa desse mundo! Tão fofa que fiquei com dó de usar, queimar e estragar com minhas habilidades culinárias. E foi assim que a barra de metal começou a ganhar sua utilidade e logo percebi que ela teria potencial para ser o charme da cozinha.

Encontrei os ganchos de metal e acrescentei as conchas. Quase morri o dia em que vi a San usando os utensílios para cozinhar. O objetivo inicial era deixar como enfeite, mas então pensei “quer saber? O negócio é ser bonito E funcional ao mesmo tempo” e assim também deixei minha caneca favorita pendurada para ter uma boa dose de café sempre à mão e enfeitando a parede ao invés de se esconder no armário.

O último toque veio no Natal, em que minha irmã me deu essa placa retrô. Não tinha lugar que combinasse mais do que esse cantinho na parede da cozinha. Deixou tudo ainda mais bem humorado, só pra lembrar de que consigo dar conta do recado sempre.

SONY DSC

Lição do dia: o ambiente que você passa mais tempo sempre requer maior dedicação. Então, vamos caprichar!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Minha cozinha é…

    1. San

      Lindo texto querida! você tem toda razão….

      Morri de rir com a parte ” Quase morri o dia em que vi a San usando os utensílios para cozinhar.” hahahahahahahah eu causando na sua cozinha né? MAS ainda bem que você não me matou e resolveu aproveitar a minha “ideia” =)

      beijos

      [Reply]

    2. Maria Helena Goulart de Faria

      “dar conta do recado”…disso nunca tive nenhuma dúvida, mas você como sempre você é “surpreendente”!!!!!

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *