Em casa

Novidades na geladeira

Pegadinha para aqueles que acharam que tinha alguma coisa nova DENTRO da geladeira. Dessa vez coloquei algumas coisinhas especiais – ou para os mais práticos: cacarecos – para enfeitar a minha geladeira.

Normalmente as pessoas colocam um pinguim em cima da geladeira pra trazer sorte, fartura ou por ser um costume das cozinhas por aí. Eu comprei o morador pinguim daqui de casa quando fui à Ribeirão Preto, no tradicional bar Pinguim, no ano passado. Foi simplesmente amor à primeira vista. Logo que entrei no bar já vi que ele iria caber direitinho no espaço entre a geladeira e as prateleiras e armários.

Mas ainda não estava satisfeita. O pobre coitado estava solitário e meio abandonado ali. Parecia que estava “faltando” alguma coisa. Foi quando decidi transformar o cantinho da sorte ali mesmo. E conforme eu ia ganhando presentinhos delicados, ia encontrando um espaço em cima da geladeira.

Ganhei um potinho de arroz pra nunca faltar comida em casa e um saquinho com sal grosso (de onça, mais a minha cara impossível!) para espantar a inveja e mau olhado. Então veio o M&M’s para que nunca falte chocolate em casa (senão minha irmã não vem mais aqui… :P) e o cupcake que ganhei de Natal – ainda estou procurando um significado pra ele; ele simplesmente ficou fofo neste lugar que estou tentando justificar sua estadia…
Por último, o vasinho de pimenta, que está há quase quatro meses aqui, aguentando firme e forte os dias de água esquecidos, o sol na janela e os ventos repentinos.

E com o espaço em cima da geladeira todo ocupado, fiquei feliz com esses detalhes mais do que especiais. Acho que é isso que conta na decoração de casa. Termos cada enfeite, cada cantinho, com uma história e um significado. Somos a nossa história e acho que de vez em quando ela tem que se mostrar nos pequenos detalhes de nossa rotina.

SONY DSC

Lição do dia: mesmo com a decoração em dia, a gente sempre arranja um espaço pra colocar (e entulhar) mais coisa em casa.

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *