Faça você mesmo: quadro de fotos

 

Há alguns meses, estava fuçando sobre decoração na internet ~ amo buscar ideias novas sobre casa, decoração e jardinagem ~ quando vi um quadro imitando varal para pendurar fotos. Foi amor à primeira vista e logo quis um desse para pendurar aqui também. Vi alguns vídeos e outros tutoriais e a ideia em si é super simples. Você vai precisar de:

Uma moldura de quadro do tamanho (a minha tem 90 x 60cm) e cor de sua preferência
Barbante, fio de nylon ou corda para varal (eu optei por corda de varal, pois é mais resistente)
Mini pregadores de varal
Fotos variadas

O primeiro passo é encontrar a moldura desejada e pregar a corda de uma maneira reforçada à ela. Para não ter problemas, eu comprei a corda e pedi para a loja que fez a moldura prender a corda. A corda foi fixada com tachas por dentro da moldura para não afrouxar ou cair conforme o tempo.
Eu escolhi a medida da moldura e quantas cordas seriam presas à ela: neste tamanho couberam 6 fios, com espaço de 10cm entre eles.

Depois, imprimi minhas fotos favoritas. Escolhi paisagens e lugares que estive nos últimos anos e algumas das fotos que postei no meu Instagram e são muito especiais para mim.

E a última etapa foi pregar as fotos na linha com um pregador. Encontrei pregadores coloridos em uma papelaria do bairro e paguei menos de R$ 10 no pacotinho com 100 unidades. Depois do trabalho feito, o quadro ficou assim:

IMG_8782

IMG_8787

E o mais legal é que você pode trocar as fotos sempre que aparecerem novas, mudando a decoração do ambiente de acordo com o clima, estação ou seu humor rsrsrs…! Eu coloquei as fotos com algum espaço entre elas para que, quando aparecerem novos momentos, elas também caibam neste mural <3

IMG_8784

Esta é a visão geral do quadro que ficou pendurado na parede onde do sofá-cama, no meu quarto de hóspedes.

IMG_8791

E aí, o que você achou da ideia? Curtiu? Colocaria este quadro na sua casa? Conta aqui 🙂

 

 1,321 total views,  3 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Faça você mesmo: quadro de fotos

    1. Pingback: Vídeo novo: um tour pelo quarto secreto - Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *