Flor de figo com cream cheese e parma

Que tal surpreender seus convidados da ceia de Ano Novo com uma receita super diferente e fácil de fazer? A flor de figo com cream cheese e parma é uma verdadeira explosão de sabores e foi um sucesso por aqui quando fiz o teste da receita. Veja o passo a passo para repetir por aí também!

Ingredientes:
1 caixa de figos (8 unidades)
150g de cream cheese
5 fatias de presunto parma
5 nozes grosseiramente picadas
Pimenta rosa e alecrim para decorar

Modo de fazer:
Corte os figos em 4 partes, mas sem chegar a faca até o final. A ideia é que quando você partir ele se “abra” como uma flor e fique com a sua base fixa sem se soltar.

Disponha os figos sobre uma cama de fatias de presunto parma em uma tábua e em seguida faça o recheio dos figos com uma colher de cream cheese em cada um deles.

Decore com pequenos pedaços de parma e acrescente as nozes, a pimenta e o alecrim.

Está pronto para servir!

Se você é vegetariano, não tem problema. É só substituir o presunto parma por qualquer fatia de queijo de sua preferência: a receita também ficará uma delícia!

Me conta aqui o que achou 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *