Frango à milanesa prático e rápido com Satis

 

Esta semana recebi uma novidade deliciosa por aqui da Ajinomoto: Satis Tempera e Empana é a solução completa, rápida e fácil para o preparo de pratos à milanesa. Pronto para usar, é só passar no filé de frango ou peixe ~ não é recomendado para carnes vermelhas ~ e escolher a forma para preparar: no forno ou frigideira.

Disponível em três sabores, recebi por aqui o Satis tradicional com uma receita deliciosa para o preparo de frango à milanesa com creme de milho.

Ingredientes:
500g de filé de peito de frango (5 filés de 100g cada)
1 sachê de Satis tradicional
½ cebola
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de milho em conserva
15g de leite em pó
½ xícara de chá de creme de leite
½ colher de chá de sal

Modo de fazer:
Empane os filés de frango no Satis em um prato raso, pressionando levemente para que o tempero grude dos dois lados do filé.

Pré-aqueça o forno a 180 graus por 10 minutos. Coloque os filés de frango em uma assadeira.

Leve ao forno preaquecido por 20 minutos, virando-os na metade do tempo ou até dourarem ligeiramente dos dois lados. Tire do forno e reserve.

Descasque e pique ½ cebola. Em uma panela, coloque uma colher de manteiga, a cebola picada e leve ao fogo alto para aquecer. Refogue por um minuto. Em seguida, adicione o milho e refogue por mais dois minutos.

Transfira os ingredientes da panela para o liquidificador e junte ½ xícara de chá de creme de leite. Dissolva o leite em pó em ½ xícara de chá de água e acrescente ao liquidificador. Tempere com sal e bata até obter uma consistência cremosa.

Sirva o filé de frango com o creme de milho e aproveite, fica uma combinação deliciosa!

E aí, o que achou desta novidade? 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *