Minha decoração de Natal

 

E finalmente o mês mais feliz do ano ~ pelo menos para mim ~ chegou. Época de comemorar o Natal, reunir aqueles que a gente ama, aproveitar o período para tirar mini férias e esperar pelas boas energias do ano novo. Este é o clima de dezembro que já chega acompanhado pela decoração de Natal daqui de casa.

Este ano não comprei muita coisa porque tinha investido bastante na decoração do ano passado. Para ser diferente, resolvi mudar alguns itens de lugar e investir na criatividade para combinar a decoração. E acho que funcionou bem por aqui 🙂

Um dos únicos objetos que comprei foi este enfeite de porta. Ele foi feito à mão pela sobrinha de uma amiga querida e o mais legal é que não foi necessário fazer nenhum furo na porta. É só pendurar o fio com os enfeites que ele fica assim. Muito amor né? <3

SONY DSC

Ao entrar em casa, é possível encontrar Natal por todos os cantos mas é claro que o item principal é a árvore. Coloquei ela no cantinho entre a sala e a varanda, onde é possível vê-la de qualquer parte da sala ou da cozinha e ao mesmo tempo ela não atrapalha na circulação da casa. Igualzinha ao ano passado, os enfeites principais são as bolas e laços em tons de vermelho e dourado. E, conforme fui ganhando enfeites, fui acrescentando à decoração.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Esta árvore tem 1,5m e usei dois fios de pisca pisca de 5m para a decoração. Minha dica aqui é: primeiro coloque as luzinhas e depois vá acrescentando os enfeites, para que o pisca-pisca fique quase invisível na árvore e só se destaquem os pendentes em meio às luzes 🙂

SONY DSC

Este cantinho na mesa lateral é mais que especial para mim. O sino é uma memória de família e uma das minhas melhores lembranças da infância. Quando eu era pequena e passava o Natal no sítio com a minha família, minha vó entregava este sino ao Papai Noel e eu, minha irmã e meus primos sabíamos que ele estava a caminho quando o sino começava a tocar. Aí começava aquela correria para esperar o Papai Noel na porta de casa.

Hoje já não tem mais Papai Noel e minha vó me deu para eu guardar este sino depois do Natal do ano passado. Espero um dia poder usá-lo no Natal com os meus filhos para que eles possam acreditar no espírito do bom velhinho tanto quanto eu.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

E esta é a decoração da mesa da varanda. Encontrei esse caminho de mesa com motivos natalinos no supermercado e paguei ~ acredite se quiser ~ R$ 10. Para complementar, tinha este mini caixote que enchi com bolas decorativas e virou um centro de mesa bem rústico e personalizado.

SONY DSC

Espero que tenha gostado da decoração da Natal por aqui. Mais do que a decoração e a casa cheia de enfeites, é o espírito natalino que mais conta. Que as boas vibrações destes mês possa contagiar o ano de 2016 e que a gente seja mais alegre, paciente e generoso o ano todo, assim como somos no Natal 🙂

SONY DSC

47 total views, 6 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Minha decoração de Natal

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *