O pão de alho do Peu

Por Peu.

“Churrasco com a galera é igual, quase sempre, a vaquinha para dividir as compras. E não sei se são só os meus amigos, mas a galera come e bebe como uns tiranossauros REX. Logo nunca sobra muita grana para comprar os tão gostosos e caros pães de alho. Até porque entre uns pães de alho e mais algumas cervejas sabemos que as cervejas farão muito mais falta não final das contas rsrsrs…

1

Gosto muito de cozinhar, mas não sigo receitas e gosto de incentivar isso nas outras pessoas. Esse post passou longe de ser uma receita ou um passo a passo, vou apenas dividir uma idéia que tive e que ou copiei inconscientemente de alguém. Eles não estão muito bonitos, mas entendam que são os últimos sobreviventes de 26 pães de alho que fiz no último do final de semana. Todos que já comeram gostaram e como não tem receita você pode deixar com mais ou menos gosto de alho e até incrementar a ideia.

Lista de compras:
1 pote de margarina com sal (500g)
1 cebola
2 cabeças de alho
Leite
Pães de hot-dog (com 1 pote de margarina da pra fazer até de 8 a 12 pães)
Cheiro verde

Hora da bagunça:
É só bater o alho com a cebola e cheiro verde em um mixer ou liquidificador. Acrescentar a margarina aos poucos, para misturar bem, e colocar um pouco de leite quando as coisas não estiverem girando lá dentro. Nessa hora normalmente eu levanto o liquidificador ou mixer e dou umas “chacoalhadas” com ele ligado. É meio ogro, você pode acabar espalhado tudo pela cozinha, explodir o negócio ou ainda perder um dedo, mas sempre ajuda a misturar melhor. O creme tem que ficar bem pastoso – o meu fica meio verde.

Para colocar no pão eu levo ao fogo só para dar uma amolecida (não precisa ficar líquido). Faço alguns cortes transversais no pão, sem chegar até o final, para colocar essa pasta dentro dele e ele não desmontar. Quanto mais melecado melhor. É bom deixar um tempo na geladeira ou freezer para a pasta de alho endurecer, mas não precisa congelar 😉

2

Esses aqui, fiz no Grill, fica bem legal também e é mais pratico pra comer no meio da semana. Ainda da pra colocar uns queijos no meio do pão, junto com a pasta que também fica show. Bem crianças é isso ai, tentem não perder o dedo fazendo o pão, experimentem e criem.

Lição do dia: Criatividade é a alma do negócio.”

122 total views, 2 views today

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    10 thoughts on “O pão de alho do Peu

    1. mrita

      Super fácil e parece muito bom.
      Pedro, pode por no forno ?
      Vou fazer.

      [Reply]

      caubi Reply:

      Acho que pode ir ao forno sim.
      Quando fizer, conta pra gente como ficou!!

      [Reply]

    2. Raquel

      HUmm.. adoro pão de alho, próximo churrasco aqui vou tentar fazer, espero que vc possa vir também não é mesmo, dessa vez conhecer o Heitor!!! bj

      [Reply]

      caubi Reply:

      Estou morrendo de vontade de conhecê-lo! Me chama que precisamos marcar um churrasco com esse pão de alho com certeza!!

      [Reply]

    3. Cleo Salles Goulart

      Gostei !!! A sugestão do Grill é fácil e rápida .
      É outra opção para pão de alho ……..parabéns Peu

      [Reply]

      caubi Reply:

      Ótima opção para os dias de preguiça e pressa! Hahaha…

      [Reply]

    4. Pingback: Final de semana, churrasco na varanda! | Casa da Caubi

    5. Pingback: Algumas vezes o barato realmente sai caro | Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *