Molhos para acompanhar o frango na cerveja

Por Peu.

“Quem está acompanhando o canal do Blog no YouTube já sabe do que estou falando, se você não sabe dá uma conferida aqui.

Na verdade esses molhos são super rápidos e servem para acompanhar qualquer aperitivo, de preferência os fritos e acompanhados dos amigos.

O primeiro molho eu chamo de “molho arde, mas passa” rsrsrs… Ele é uma mistura de creme de leite e wasabi. As quantidades são muito relativas, pois dependem muito do wasabi que você está usando (mais ardido ou mais suave) e do quanto você e seus convidados gostam de wasabi (que alias é uma daquelas coisas que você ama ou odeia). Minhas dicas para o molho são:

  1. Coloque primeiro a quantidade de creme de leite. A quantidade é a quantidade de molho que você quer fazer (o wasabi não altera quase nada);
  2. Vá misturando o wasabi aos poucos, dissolva bem e prove;
  3. A idéia não é ficar muito ardido, a pessoa tem que sentir o molho refrescante e o ardido no final.

O segundo molho eu chamo de “molho pede mais uma”. Ele é salgadinho perfeito para tomar antes de um gole de cerveja, assim quando acaba a cerveja você pede mais uma pra acompanhar o molho e quando acaba o molho você pede mais molho pra acompanhar a cerveja, assim vai ao infinito e além!!! Rsrsrs… Também não existe uma proporção exata, pois depende do shoyu e molho barbecue que você está usando, mas minhas dicas são:

  1. Coloque primeiro a quantidade de barbecue. A quantidade é a quantidade de molho que você quer fazer;
  2. Coloque o shoyu aos poucos dissolva bem e prove;
  3. A idéia é quebrar um pouco o adocicado do barbecue e deixar um pouco mais salgadinho.

Só isso, sem mistérios, sem grandes dificuldades e aberto para a criatividade. Dá para usar esses molhos como base e criar molinhos mais elaborados sem problema algum. Para quem não pode ou não gosta de uma cervejinha, dá para substituir por um refrigerante ou suco bem gelado e fazer a festa também.

É isso ai pessoal, por hoje é só.

Se tiver alguma dúvida, dica, sugestão, se eu tiver te devendo dinheiro, se quiser me emprestar dinheiro, enfim, qualquer coisa é só deixar aqui nos comentários. Rsrsrs 😛

Não se esqueçam de conferir os vídeos do nosso canal, de conferir o vídeo do frango para comer com esses molhos, de mandar as fotos das receitas que fizerem pra gente.

rp_DSC08223-1024x574.jpg

Grande abraço e até!!!

P.S.: Não esqueçam também de nos convidar caso façam alguma receita ou tenham uma cerveja gelada sobrando na geladeira ;)”

87 total views, 1 views today

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *