Eventos

Os novos vinhos do Maremonti

 

Com sua primeira unidade aberta em 2000, o Maremonti Restaurantes surgiu com o conceito de oferecer o melhor da cozinha italiana e hoje já conta com 12 casas por todo o estado de São Paulo, sendo Jardins, Campo Belo, Vila Olímpia, Morumbi, São Caetano do Sul (ABC), Alphaville, Campinas, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, São José do Rio Preto, Jundiaí além de  Florianópolis (SC). Em espaços que oferecem sofisticação e conforto, o Maremonti Trattoria & Pizza traz como grande diferencial a tradição e o sabor do forno a lenha que dão um toque especial aos pratos de trattoria e às pizzas, que se tornaram uma referência de qualidade e figuram sempre nas listas de premiações gastronômicas, graças à sua massa média, crocante e com ingredientes selecionados.

E agora o Maremonti, em uma parceria de sucesso com a vinícola do Castello Di Gabbiano, traz dois rótulos de vinho exclusivos da região de Piemonte, na Itália: Maremonti Rosso e Maremonti Bianco e um rótulo de Mendoza, Argentina: Malbec

O Maremonti Rosso, safra 2015, e Maremonti Bianco, agora com safra 2017, foram preparados nas áreas ensolaradas do Castello di Gabiano. A vinícola fica localizada no Piemonte, noroeste da Itália, uma das melhores regiões vinícolas do mundo. Este vinho é feito com uvas Barbera, que dão um paladar seco, fresco, de médio corpo com aromas de frutas vermelhas com toque terroso. Este vinho é ideal para harmonizar com pizzas, massas e risotos, funghi e carne.

Maremonti Rosso
Safra: 2015
Tipo de uva: Barbera
Região: Piemonte
País: Itália
Descrição: seco, fresco, médio corpo, aromas de frutas vermelhas com toque terroso
Harmonização: acompanha muito bem carnes leves, pizzas, massas e risoto, funghi e carne

Já o Maremonti Bianco, é feito com predominância de uvas Sauvignon Blanc e complemento de uvas Chardonnay. Trata-se de um vinho seco, leve e fresco, de aromas florais e levemente frutado ideal para aperitivos e acompanhamento de pratos leves, peixes e saladas.

Maremonti Bianco
Safra: 2017
Tipo de uva: Sauvignon Blanc e Chardonnay
Região: Piemonte
País: Itália
Descrição: seco, leve e fresco, aromas florais e levemente frutado
Harmonização: ideal para aperitivos e acompanhar pratos leves, peixes e saladas

Com suas adegas construídas no século 12, o Castello Di Gabbiano é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus produtos. As vinhas plantadas na altura ideal de 300 metros estão em áreas montanhosas do Piemonte, uma das melhores regiões vinícolas do mundo. O cultivo da videira tem intervenção manual, para se obter as melhores uvas, com muito respeito ao meio ambiente e ao consumidor.

O Maremonti Reserva Malbec, com safra 2016, é um vinho elaborado 100% com uvas Malbec e safra 2016, da região de Luján de Cuyo, em Mendoza, na Argentina, considerado um dos melhores lugares do mundo para o cultivo de Malbec.

Este exemplar foi envelhecido por 12 meses em barrica francesa e americana, com fermentação em bodega. É um vinho extremamente elaborado, feito com colheita manual. É um vinho elegante, com combinação de frutas vermelhas maduras, geleia de cassis e amora, além de especiarias com notas de café e baunilha. Tem uma perfeita integração entre a fruta e a madeira, oferecendo um sabor redondo e concentrado.

Entre as principais características dos vinhos Malbec, estão sua harmonização tanto com carnes, quanto com massas. Um vinho que pede uma harmonização com pratos mais elaborados e suculentos. Vai muito bem com queijos, o que harmoniza muito bem com as pizzas, bruschetas e massas oferecidas pela casa.

Maremonti Malbec Reserva
Safra: 2016
Tipo de Uva: Malbec
Região: Luján de Cuyo – Mendoza
País: Argentina
Descrição: perfeita integração entre fruta e madeira, elegante, redondo, concentrado
Harmonização: ideal para acompanhar massas, carnes, pizzas e queijos

Os vinhos Maremonti são encontrados exclusivamente nos restaurantes do grupo Maremonti Trattoria & Pizza, onde poderão ser harmonizados com qualquer um dos tradicionais pratos da casa.  

Foto: Gladstone Campos / Realphotos

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *