Pode acender a luz?

Agora pode!

Estou muito feliz que o ano começou com a obra a todo vapor. Minha meta é conseguir me mudar antes do Carnaval. Ontem foram instalados todos os lustres da casa e o resultado ficou incrível!

Comprei todos os lustres e lâmpadas há cerca de um mês na loja de iluminação Yamamura, no bairro da Consolação em São Paulo. Minha dica aqui é ir à loja para comprar os lustres com a ideia do que você quer comprar, caso contrário você fica ainda mais perdido… lá as opções são infinitas: cores, tamanhos, modelos e preços.

Eu e a minha arquiteta tínhamos pesquisado bastante sobre os modelos que iríamos colocar em cada ponto da casa, o que tornou a compra mais fácil. Também é importante ter um orçamento bem definido na hora da compra, senão as coisas podem sair um pouco do controle… rsrsrs

O nosso principal foco era chamar a atenção para a sala de jantar e para o balcão da cozinha. Portanto, para estes dois pontos, pensamos em colocar pendentes que ficassem elegantes e, ao mesmo tempo, pudessem dar um toque informal para ambos os ambientes. Então, escolhemos para a sala de jantar um lustre bem grandão, com quase 50 cm de diâmetro, preto fosco. A ideia é deixar ele mais baixo mesmo, a 1,40 cm do chão, para deixar o ambiente mais intimista.

DSC01946

Já para o balcão da cozinha, escolhemos colocar dois pendentes, com 10cm de diâmetro e a 70 cm da bancada, para demarcar cada um dos lugares dos banquinhos. Compramos estes pendentes em aço escovado: tom neutro, já que a parede da cozinha (em concreto, ao fundo) terá pastilhas em tom vinho.

DSC01955As demais luminárias da casa seguiram um mesmo padrão: plafons brancos quadrados. Como as outras luminárias iriam chamar a atenção, a ideia era que as demais ficassem quase imperceptíveis aos ambientes. Então, compramos da mesma linha para a casa toda, inclusive para o quarto. Comprei algumas luminárias maiores, com quatro lâmpadas e outras – para os corredores – com apenas duas lâmpadas. A luminária da cozinha é do mesmo modelo com forma retangular, para seis lâmpadas.

DSC01953

O único imprevisto que tivemos foi em relação à sala de tevê. Ao longo das visitas e acompanhamento à obra, notei que o sol bate no apartamento ao longo da tarde, o que deixa tudo (principalmente a sala) muito quente!  Conversamos e pesquisamos bastante por aí e decidimos colocar um ventilador de teto. Atualmente existem muitas opções no mercado e conseguimos encontrar um que seguisse o mesmo padrão dos lustres brancos. Ele é bem discreto e potente para o ambiente; além disso, tem controle remoto!

DSC01954

Gostei muito do resultado e não vejo a hora de me mudar! Tá quase, faltam apenas alguns detalhes. Próximos passos:
– Pintura
– Marcenaria
– Móveis

Espero que estejam gostando dessa obra. Pelo menos por aqui não dá pra sentir essa poeira toda! Haja remédio pra alergia! Rsrsrs… 😉

IMG_4845(fotinho tirada do celular: eu e a minha irmã, na futura cozinha!)

 382 total views,  2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    4 thoughts on “Pode acender a luz?

    1. Maria Helena Goulart de Faria

      Ai vai ficar lindo…aliás já está ficando…voces estão de parabéns pelo bom gosto…estou adorando!!!

      [Reply]

      caubi Reply:

      Muito obrigada!
      Não teria feito nada sem a ajuda de vocês. Tá quase acabando – Ufa!

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *