Receita do dia: bolinho de arroz com espinafre

Para animar a nossa quarta-feira, trouxemos mais uma receita do Encontro Gastronômico Bonduelle. Além de super fácil de fazer, fica uma delícia! Foi uma das minhas receitas favoritas e da minha irmã (que é vegetariana!) também. Com certeza agrada a todos os paladares e é indicada para aquele aperitivo antes do almoço ou para receber os amigos para comer como petisco.

Vale a pena tentar! Anote a receita.

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de sobras de arroz cozido
1 cebola pequena picada
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
½ xícara (chá) de leite
1 pacote de espinafre congelado
Sal e pimenta a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo para fritar

Preparo:
Descongele o espinafre. Em um recipiente, misture o arroz, a cebola, o ovo, a farinha, o queijo, o leite, o espinafre, o sal, a pimenta e o fermento e misture até formar uma massa homogênea. Com duas colheres, pegue um pouco de massa e forme os bolinhos.
Em uma frigideira, aqueça o óleo e vá colocando colheradas de bolinho. Frite dos dois lados até dourar. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo e sirva em seguida.

Rendimento: 20 bolinhos

espina

E então, o que achou desta receita? Conta aqui pra gente 😉

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    3 thoughts on “Receita do dia: bolinho de arroz com espinafre

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *