Receita da San: homus com pão sírio

 

Já está se preparando para o final de semana por aí? Que tal experimentar esta receita que a San fez esta semana para um happy hour caseiro? O homus é uma receita tradicional síria e além de super fácil de fazer, fica uma delícia! Esta opção de prato é do site Panelinha, da Rita Lobo e com certeza vai fazer sucesso! Veja como é rápida e gostosa:

Ingredientes:
300 gramas de grão de bico
Suco de 2 limões
1 dente de alho descascado
100g de tahine
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

DSC_3197

Modo de fazer:
Coloque o grão de bico em uma tigela, cubra com água e deixe de molho por pelo menos 4 horas. Depois, coloque o grão de bico para cozinhar por 10 minutos. Escorra, deixe esfriar um pouco e, ainda morno, tire a casca. Volte para a panela, cubra com água e cozinhe até ficar macio, mas cuidado para não desmanchar.

Depois, escorra o grão de bico sem jogar a água fora. Coloque no processador o grão de bico, o suco de limão, o alho e o tahine.

DSC_3202

Comece a bater e acrescente um pouco da água do cozimento para ajudar a bater, mas não coloque muita água, pois o homus é uma massa grossa.

DSC_3204

Depois de homogêneo, acrescente o sal e a pimenta e ai é só servir acompanhado por um pão sírio.

DSC_3210

DSC_3215

Curtiu a receita? Conta aqui pra gente o que você achou! 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    2 thoughts on “Receita da San: homus com pão sírio

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *