Uma pausa

Sua hora chegou

 

Não existe sabor mais amargo na vida do que ouvir {principalmente de quem você ama e confia} que você não é capaz, que “você desperdiçou seu tempo”. Eu não preciso saber o quanto dói porque isto aconteceu comigo e, por incrível que pareça, sobrevivi e hoje estou aqui para contar esta história.

Há três anos eu vi minha felicidade se desmoronar quando, de um jeito muito cruel, ouvi que eu não tinha futuro ou esperança: eu era um caso perdido que tinha ficado para trás.

Como terapia, encontrei neste blog {recém criado na época} uma válvula de escape para escrever o que estava sentindo e expressar toda dor para que um dia eu pudesse ler aquele sofrimento e as palavras pudessem se tornar uma esperança para as próximas páginas da minha vida. E foi quando descobri que não estava sozinha. De certa forma minhas palavras iam chegando a outras pessoas e vi que aquela dor não era só minha.

E o que um dia me envenenou, desde então passou a ser a minha maior arma: as palavras se tornaram meu caminho, meu segundo trabalho e meu motivo de orgulho. Hoje, ao invés de lembrar de tudo aquilo que me machucou com tristeza, agradeço com bastante alegria. Afinal, foi aquele tropeço e aquela decepção que me fez enxergar um mundo completamente novo e diferente.

Este mês o blog está nas bancas, na edição de agosto da Revista Go Where, em uma parceria com a marca Polenghi. Para mim, este é o resultado de muito trabalho, dedicação e amor. E que seja só o começo… porque quando a gente acredita no que faz e faz com verdade de alma e sentimento, as pessoas também percebem que é pra valer.

E pensar que eu já cogitei desistir porque por um minuto, acreditei nas palavras que me deixaram na pior. Mas hoje eu sei ninguém é capaz de nos colocar para baixo sem a nossa permissão ou consentimento e que agora é a hora da virada. Faça melhor e faça sempre por você mesmo – hoje e amanhã serei sempre meu primeiro plano. Esta é a chave do sucesso e a direção para a felicidade plena. Vamos em frente.

rp_shintory-54-1024x6831-1024x683.jpg

FullSizeRender-4

FullSizeRender-5

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

14 comentários

  1. Amei seu texto ,emocionante ,verdadeiro,corajoso .Voce é uma Mulher de
    fibra que sabe exatamente o que quer ,isso é maravilhoso.
    Muitas vezes são as dificuldades ,os tropeços que no momento
    não conseguimos entender que nos fazem amadurecer espiritual e emocionalmente.
    Parabéns você merece todo sucesso que vem alcançando.
    Beijos millllll

  2. Parabéns Casa da Caubi pelo sucesso que vem alcançando…e como certeza virá muuuuito mais….

  3. Parabéns pelo sucesso e que cada dia você cresça mais com o seu blog. Você é uma vitoriosa, determinada e valente e já está colhendo os seus frutos maravilhosos. Não podemos esquecer jamais que “Querer é Poder”!

  4. Muito obrigada pela mensagem e por tanto carinho… fiquei emocionada com suas palavras!
    Acho que as dificuldades estão aí para nos ensinar 🙂
    Te amo, bjoooss

  5. Gabi, curto muito seus textos, suas receitas e seu modo de pensar.
    Passado é passado, não temos mais acesso, apenas recordações e lições que nos impulsionam para frente.
    Hoje, o agora só depende de nós! Isso você já conseguiu. Futuro …….o seu com certeza será brilhante.
    Um abraço
    Nanci Minillo

  6. Bom dia Nanci!
    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho 🙂
    São por pessoas e comentários como o seu que continuo a escrever por aqui.
    Depois da tempestade, sempre vem a calmaria né?
    Bjooosss e mais uma vez, obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *