Pudim de leite de caneca

 

Para se preparar para o final de semana, que tal a receita mais fácil de todos os tempos? Sim, a San encontrou essa receita para deixar nossos dias mais doces e felizes 🙂
Essa receita é do Instagram da Cozinha da Maria, daquelas que a gente vê e quer fazer na hora: pudim de leite na caneca! Vem ver como é super simples e gostoso:

Ingredientes:
1 ovo
8 colheres de sopa de leite condensado
8 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água
1 colher de café de extrato de baunilha

DSC_3218

Modo de preparo:
Em uma caneca, coloque a água com o açúcar  no micro-ondas e cozinhe de 15 em 15 segundos até que fique uma calda marrom (o tempo muda conforme a potência do micro-ondas, tem que ficar olhando e colocando mais tempo até chegar no ponto).

DSC_3223

Em uma tigela bata bem o ovo e misture o leite condensado, o leite e a baunilha até ficar uma mistura homogênea.

DSC_3224

Coloque a  mistura na caneca com o caramelo e coloque no micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos, após esse tempo verifique se o pudim já cozinhou, se não volte ao micro-ondas e vá acrescentando tempo de 15 em 15 segundos até dar o ponto. Depois deixe esfriar (eu deixei um pouco do lado de fora e depois coloquei na geladeira coberto com um papel filme), ai é só tirar da caneca e servir.

DSC_3229

Ele fica igualzinho ao pudim de leite que as nossas avós costumam fazer. É prático, rápido e ajuda a matar aquela vontade de doce que bate no meio da noite 😛

DSC_3231
Que tal aproveitar o final de semana pra testar essa receita?
Conta pra gente como ficou! 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    One thought on “Pudim de leite de caneca

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *