Na cozinha

Receita do dia: a maçã do amor do Rodrigo Hilbert

 

E para aqueles que ficaram com vontade de visitar a barraca de doces da quermesse que eu fui no final de semana, a San deu um jeitinho de trazer o sabor do interior para a sua cozinha! A receita de hoje é a famosa e (muito) fácil maçã do amor! Ideal para finais de semana ou festas em casa, para dar de lembrança aos convidados.

Para ser melhor ainda, nós pegamos a receita do programa Tempero de Família, apresentado pelo Rodrigo Hilbert – quer mais? Nesta receita não tem corante e ainda tem um toque especial de mel, que não deixa a maçã enjoativa como a gente vê por aí. A San fez com aquelas maçãs pequenas, na medida certa das porções individuais. E no final embrulhamos com papel celofane e lacinhos de bolinha: ficou um charme! Pude voltar a sentir o gostinho das festas juninas que tanto amamos! Anote a receita para repetir em casa:

Ingredientes:
6 maçãs
6 palitos de churrasco
100 g de mel
50 g de água
2 xícaras de açúcar

Modo de fazer:
Coloque o mel e o açúcar em uma panela com um pouquinho de água. Leve ao fogo até puxar fio. Espete as maçãs com os palitos de churrasco e cubra com esse caldo. Depois de cobertas, coloque em um prato sob um papel manteiga ou untado com margarina, para que as maçãs não grudem no prato. Estão prontas para servir. Simples assim 🙂

DSC01433    DSC01434

DSC01439

DSC01441

DSC01442

DSC01448

Lição do dia: mais amor por favor.

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

4 comentários

  1. Que saudade !!!!!! E como é fácil ….nunca imaginei .
    E melhor …….a receita daquele “gato” . Parabéns Gabriela e San .
    Beijos miiiiiil Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *