Gelatina com mousse de maracujá

Gelatina com mousse. Mousse na gelatina. A ordem não interessa: o que importa é a receita. Super fácil, refrescante e deliciosa, esta é uma ótima pedida para uma sobremesa de última hora ou então quando bate aquela vontade de provar um docinho no meio da tarde.

Com ingredientes fáceis, a sugestão da semana da San não requer prática muito menos habilidade rsrsrs… que tal tentar para a sobremesa de hoje? Veja aqui como fazer e surpreender!

Ingredientes:
1 pacote de gelatina de maracujá
500ml de água (250ml de água fria + 250ml de água quente)
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de suco concentrado de maracujá

Modo de fazer:
Esquente 250ml de água e dissolva a gelatina, depois acrescente 250ml de água restante, separe em potinhos (nossa receita rendeu seis porções) e deixe na geladeira para endurecer.

image

image[1]

Para o mousse, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco no liquidificador até endurecer (mais ou menos 25 minutos) e despeje sobre a gelatina quando ela já estiver dura. Volte para a geladeira e deixe endurecer ambas as receitas.

image[2]

Está pronto para servir!

image[3]

image[4]

E então, receita aprovada?

260 total views, 6 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    One thought on “Gelatina com mousse de maracujá

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *