Na cozinha

Receita do dia: docinhos fáceis

Sabe quando bate aquela vontade de comer um docinho? E quando você começa a procurar por um sabor diferente pela casa depois do almoço ou no meio da tarde e não encontra nada? O que fazer? A proposta da San de hoje é dar algumas sugestões para resolver este “problema” rsrsrs…

Hoje a nossa cozinha vai mostrar duas receitas super fáceis e práticas, que não necessitam nenhuma habilidade e ajudam a matar aquele desejo de comer doce. Para quem quer se manter light, a San preparou uma deliciosa e refrescante salada de frutas, ideal para os dias de calor. Já para aqueles (como eu hihihi…) que não se importam em comer uma gordice de vez em quando, a pedida é o brigadeiro de Ovomaltine.

Veja aqui como adoçar seu dia de maneira muito fácil.

Salada de frutas

foto 1

Ingredientes:
1 maçã
1 pera
1 mamão
1/3 de abacaxi
3 fatias de melão
2 bananas
1 caixa de morango
1 manga
Suco de 4 laranjas

A quantidade e os ingredientes podem variar conforme seu paladar. Esta receita dá espaço à criatividade.

Modo de fazer:
Pique todas as frutas, deixando a maçã, a pera e a banana por último, para não ficarem escuras.

foto 2

foto 3

Depois misture todos os ingredientes e coloque por fim o suco de laranja. Deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos para ficar geladinha. Está pronta para servir!

foto 4

 

Brigadeiro de Ovomaltine

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de Ovomaltine
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga
Ovomaltine para confeitar

Modo de fazer:
Leve o leite condensado, 3 colheres de sopa de ovomaltine e a mateiga ao fogo. Cozinhe até a mistura se soltar do fundo da panela. Quando chegar no ponto, tire do fogo e misture a última colher de sopa de Ovomaltine (este é o truque para o brigadeiro ficar crocante!). Coloque em um prato para esfriar (a dica é cobrir com um papel filme para não criar uma crostinha enquanto esfria). Depois de frio, é só enrolar e passar no Ovomaltine, como se fosse granulado.

Se você não quiser enrolar e sim colocar em potinhos – como brigadeiro de colher -, tire do fogo assim que a massa começa a se soltar da panela (um pouco antes do ponto de enrolar) e deixe esfriar na panela. Neste caso, o brigadeiro pode ser colocado nos potinhos sem esperar para descansar.

FullSizeRender

E então, o que você achou das sugestões de hoje? Conta aqui pra gente 🙂

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *