Receita do dia: tempero caseiro

Esta semana quis testar uma receita diferente. Já tinha visto por aí algumas maneiras de fazer tempero caseiro de forma rápida e fácil. Então, decidi testar. Tinha um pé de manjericão que estava quase indo embora {tadinho, ele não resistiu por muito tempo ao calor de São Paulo} então para salvar o pouco que sobrou, usei na receita de temperos caseiro.
É ótimo aproveitar as ervas que estão em casa pra fazer durarem mais e ainda proporcionar um sabor diferente às receitas. Veja como é fácil aproveitar, reaproveitar e reinventar!

Ingredientes:
Folhas de suas ervas favoritas
1 vidro de azeite
1 forminha de gelo

Modo de fazer:
Escolha as ervas que deseja congelar. Aqui em casa, além do manjericão coloquei um pouquinho de alecrim {você pode escolher a erva que quiser, de acordo com sua preferência}. Pique as folhas, sem os ramos. Cortei com a tesoura mesmo, pra facilitar o trabalho.

SONY DSC

Preencha a forminha de gelo com aproximadamente 2/3 de ervas.

SONY DSC

SONY DSC

Acrescente o azeite, até que a forminha fique quase completa, misturando as ervas. Se não quiser optar pelo azeite, você pode usar manteiga sem sal também.

SONY DSC

SONY DSC

Cubra com um filme plástico e leve ao freezer para congelar.

SONY DSC

Depois de congeladas, tire as ervas das forminhas e coloque em um recipiente, de volta ao freezer para não derreter. E, conforme a necessidade, temos um tempero pronto para massa, batata, etc.

SONY DSC

Ontem eu testei aqui em casa com um risoto com açafrão e ficou uma delícia!

SONY DSC

O tempero é suave e gostoso. Além de fácil de fazer, não desperdiça as ervas que temos em casa.
Você tem alguma receita caseira por aí também? Manda pra gente testar!

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    4 thoughts on “Receita do dia: tempero caseiro

    1. Eliane Pitta

      adoro manjericão + azeite, vou testar… parece muito prático. Gostoso? com certeza.

      [Reply]

      caubi Reply:

      Oi Eliane, realmente fica muito bom.
      Vale a pena fazer!
      Depois conta aqui como ficou 🙂
      Bjooosss

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *