Receita do dia: pão de linguiça vapt-vupt

A ideia da Cozinha da San surgiu a partir da necessidade de receitas deliciosas e fáceis de fazer, capazes de transformar qualquer dona de casa inexperiente em uma quase “chef” de cozinha. E a receita de hoje mostra a essência desta Cozinha: simplicidade, praticidade e sabor. Reunindo estes ingredientes a San trouxe o Pão de Linguiça Vapt-Vupt que não requer nenhuma habilidade especial e ainda vai surpreender seus convidados. Que tal testar como entrada para a refeição de hoje? Veja como é super fácil de fazer!

Ingredientes:
1 pão italiano
2 linguiças portuguesas
1/2 cebola
10 fatias de queijo muçarela
Queijo parmesão
Azeite a gosto

Modo de fazer:
Corte a linguiça, frite junto com a cebola e reserve.
Faça cortes diagonais no pão, mas sem chegar até o final. Coloque a linguiça e a cebola no meio dos cortes, depois coloque o queijo muçarela e o queijo parmesão.

IMG_8901

Regue com azeite e coloque no forno médio (cerca de 200º) por cerca de 10 minutos, até o queijo derreter e gratinar. Retire do forno e está pronto para servir!

IMG_8902

Nossa sugestão é servir o pão em uma tábua, já fatiado, para que os convidados possam comer como aperitivo ou entrada antes de uma refeição. Que tal?

IMG_8906

O que você achou dessa receita? Conta aqui pra gente!

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *