Receita do dia: pizza de frigideira!

Ontem decidimos fazer uma noite das meninas aqui em casa. E eu me animei a ir à cozinha! Sim, deixei a San de folga pelo menos por ontem…. como a maior qualidade da minha casa é a cozinha americana, cozinhar é sempre um evento social – parte do pessoal fica na cozinha, outra parte na mesa de jantar e dá pra interagir até com o povo que fica no sofá de bobeira – é uma integração que toda casa deveria ter.

Pra manter o clima de descontração, decidimos fazer pizza de frigideira aperitivo. Tudo muito simples, fácil, rápido e infalível. Comprei aquelas massas bem fininhas, molho de tomate pronto, presunto, queijo e orégano. Para o toque final usei o manjericão que depenei semana passada e estava com as folhas boas. Resultado: ficou ótimo! Aproveitamos a noite com as pizzas, fofocamos e demos muuuuuita risada, tudo ao som do show das Spice Girls ao fundo – mais menininhas impossível!

Eu estava me achando a rainha da cozinha ontem. Praticamente vovó Palmirinha. Deixei a San e as meninas de visita e fiz 100% do processo: comprei os ingredientes, piquei e fritei. Ainda consegui olhar o fogão, usar a espátula, servir as bebidas E ainda conversar. Claro que para qualquer ser humano deste planeta que saiba fazer um simples arroz, pilotar um fogão é uma tarefa básica, tipo escovar os dentes. Mas pra mim, que saí da casa dos meus pais sabendo fazer miojo, pipoca de microondas e pão de queijo congelado, fritar uma pizza sem queimar e ainda deixar as pessoas satisfeitas é uma vitória digna de um troféu – nem que ele seja o “jóinha”.

Promessa pra 2013 é me tornar independente culinariamente! Acho que com treinos e um pouco de paciência chego lá. Me aguarde Jamie Oliver, já tenho o seu livro e assim que souber interpretar os ingredientes, vou dominar a cozinha!

foto

  foto2

Lição do dia: tem coisa melhor do que reunir os amigos para cozinhar?

22 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    9 thoughts on “Receita do dia: pizza de frigideira!

    1. Bia

      Nossa que top hein!! muito linda, delicia!!

      Cada semana mais chique!! 😉

      [Reply]

      caubi Reply:

      A próxima receita você que vai me ajudar!!
      Estou melhorando a cada dia…. o negócio é inovar 🙂

      [Reply]

    2. maria jose

      hummmm pizza è sempre bom. com amigos ainda ?? show. agora quanto ao jamie oliver, nao basta sò interpretar è preciso encontrar os ingredientes. acho que vc. vai precisar frequentar + emporios no jardins amiguinha e com cartão de credito sem limite kkkkk …

      [Reply]

      caubi Reply:

      Precisamos marcar aquela visita a um empório chiquérrimo logo meeenosss 🙂
      Agora cartão sem limite: “continue a nadar…” Hahahaha

      [Reply]

    3. Maria Helena Goulart de Faria

      Parabéns…estou orgulhosa da minha menina…
      Não se esqueça domingo vamos fazer nhoque…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Ebaaaa!! Tô dentro! E quero fazer cookies com café à tarde também!

      [Reply]

    4. Pingback: É o que temos para hoje | Casa da Caubi

    5. Pedro Ricardo Silva

      Caraca essas dicas me ajudaram aqui! Comprei uma pizzaria totalmente desorganizada to tentando botar em ordem e pegando o maior numero de dicas possivel , comecei por esse site e gostei muito Parabens.

      [Reply]

      Caubi Reply:

      Eba ficamos muito felizes!
      Obrigada e seja sempre bem-vindo!

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *