Na cozinha

Receita do dia: pizza de frigideira!

Ontem decidimos fazer uma noite das meninas aqui em casa. E eu me animei a ir à cozinha! Sim, deixei a San de folga pelo menos por ontem…. como a maior qualidade da minha casa é a cozinha americana, cozinhar é sempre um evento social – parte do pessoal fica na cozinha, outra parte na mesa de jantar e dá pra interagir até com o povo que fica no sofá de bobeira – é uma integração que toda casa deveria ter.

Pra manter o clima de descontração, decidimos fazer pizza de frigideira aperitivo. Tudo muito simples, fácil, rápido e infalível. Comprei aquelas massas bem fininhas, molho de tomate pronto, presunto, queijo e orégano. Para o toque final usei o manjericão que depenei semana passada e estava com as folhas boas. Resultado: ficou ótimo! Aproveitamos a noite com as pizzas, fofocamos e demos muuuuuita risada, tudo ao som do show das Spice Girls ao fundo – mais menininhas impossível!

Eu estava me achando a rainha da cozinha ontem. Praticamente vovó Palmirinha. Deixei a San e as meninas de visita e fiz 100% do processo: comprei os ingredientes, piquei e fritei. Ainda consegui olhar o fogão, usar a espátula, servir as bebidas E ainda conversar. Claro que para qualquer ser humano deste planeta que saiba fazer um simples arroz, pilotar um fogão é uma tarefa básica, tipo escovar os dentes. Mas pra mim, que saí da casa dos meus pais sabendo fazer miojo, pipoca de microondas e pão de queijo congelado, fritar uma pizza sem queimar e ainda deixar as pessoas satisfeitas é uma vitória digna de um troféu – nem que ele seja o “jóinha”.

Promessa pra 2013 é me tornar independente culinariamente! Acho que com treinos e um pouco de paciência chego lá. Me aguarde Jamie Oliver, já tenho o seu livro e assim que souber interpretar os ingredientes, vou dominar a cozinha!

foto

  foto2

Lição do dia: tem coisa melhor do que reunir os amigos para cozinhar?

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

11 comentários

  1. hummmm pizza è sempre bom. com amigos ainda ?? show. agora quanto ao jamie oliver, nao basta sò interpretar è preciso encontrar os ingredientes. acho que vc. vai precisar frequentar + emporios no jardins amiguinha e com cartão de credito sem limite kkkkk …

  2. Precisamos marcar aquela visita a um empório chiquérrimo logo meeenosss 🙂
    Agora cartão sem limite: “continue a nadar…” Hahahaha

  3. Parabéns…estou orgulhosa da minha menina…
    Não se esqueça domingo vamos fazer nhoque…

  4. Caraca essas dicas me ajudaram aqui! Comprei uma pizzaria totalmente desorganizada to tentando botar em ordem e pegando o maior numero de dicas possivel , comecei por esse site e gostei muito Parabens.

  5. Estou terminando meu curso em gastronomia, e adoro todo e qualquer assunto relacionado a pizzas pois, estou querendo montar um negocio prorio envolcendo pizzas e estou pesquisando bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *